Mostra do curso de Cinema e Audiovisual chega a sua sexta edição

Cena de "Reduto"-

No próximo dia 02 de dezembro, quarta-feira, a partir das 18h o Cine Metrópolis recebe mais uma edição da mostra “Próximo Olhares”, dessa vez dedicada exclusivamente à ficção com as produções de alunos dos cursos de Cinema e Audiovisual & Música da Ufes. A mostra é uma ação do programa de extensão universitária vinculado ao Departamento de Comunicação Social – DepCom, e ao Departamento de Teoria da Arte e Música – DTAM, e tem como objetivo integrar as produções dos cursos, além de apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes para a comunidade acadêmica e para o público em geral.

As cinco edições anteriores, ocorridas em setembro de 2013, fevereiro, julho e dezembro de 2014, e julho de 2015 contaram com a exibição de diversos videoclipes, ficções e documentários, alguns inclusive selecionados e premiados em outras mostras e festivais locais e nacionais como o Festival de Vitória, a Mostra Produção Independente da ABD&C, o FECIN, o Cine MuBe, a Mostra Universitária de Curtas LGBT e a Mostra de Audiovisual Universitário da América Latina na UFMT. Nesta edição o público poderá conferir um pouco da recente produção universitária começando com a sessão Curta & Grosso que reúne 11 curtas de até 4 minutos produzidos pelos alunos do 5° período de Cinema e Audiovisual.

Em seguida, a sessão Projeção apresentará três ficções de 10 a 15 minutos realizadas pelos alunos do 5° período de Cinema e Audiovisual em parceria com o GEXS, Grupo de Experimentação Sonora, projeto de extensão vinculado ao curso de Música. Essa sessão conta com o suspense “Guaiamu”, dirigido por Victor Neves, onde um estranho personagem precisa entregar uma encomenda misteriosa em um lugar distante. “Um possível Blues” de Láisa Freitas narra com sutileza uma tarde de conversa entre amigos em que não apenas suas palavras se mostram, mas também seus desejos e afetos. Já a distopia dirigida por Aline Lopes, “Reduto”, mostra sobreviventes de um mundo caótico tentando chegar a um abrigo e salvar uma criança de ameaças ocultas. Estes três filmes serão reexibidos a partir das 20h. As produções foram realizadas através do programa de extensão “Próximos Olhares” registrado na Pró-Reitoria de Extensão da Ufes e coordenado pelos professores Klaus’Berg e Gabriela Alves, vinculados ao DepCom, e pelo professor Marcus Neves do DTAM, que também coordena as ações do GEXS. A mostra conta com o apoio do Cine Metrópolis e terá entrada franca.