Capacitação de Jornalistas para DHs

Objetivos gerais:
Criar um mecanismo de diálogo permanente entre os atores sociais envolvidos na divulgação de temas relativos a direitos humanos,  tais como jornalistas e militantes.

Objetivos específicos:
Compreender o papel da imprensa junto à sociedade;
Analisar criticamente os conteúdos jornalísticos em diversos meios;
Trabalhando a leitura crítica dos conteúdos da imprensa via jornais, televisão, rádio, internet;
Identificar práticas de desrespeito aos direitos humanos veiculadas e/ou promovidas pela imprensa, e monitorando cobertura jornalísticas, sobretudo de telejornais e jornais policialescos.
Promover a cultura dos direitos humanos por meio da imprensa, oferendo ferramentas, técnicas e linguagens específicas para um uso eficiente da imprensa em prol dos direitos humanos.

Público:
Acadêmicos, profissionais e estudantes da área de jornalismo e militantes de direitos humanos.

Estudantes envolvidos: 8 de graduação em Jornalismo.