Lista de TCCs 2023-2
Lista de Solicitação de Orientadores para o semestre 2023-2
14/08/2023 Início do semestre letivo 2023/2.
16/12/2023 Término do semestre letivo e de 18 a 23/12/2023 Provas finais.
Aluno (a) |
Tema |
Professor(a) Orientador(a) |
|
|
|
Giovanna Mont’Mor da Cruz |
Claudia Andujar e os yanomami |
Alexandre |
|
|
|
Felipe Risallah Villela Nascimento |
O processo de produção do curta-metragem animado Fala, Vô: Utilizando Técnicas de animação 3D |
Arthur |
Victor Rodrigues Mattedi dos Santos |
As representações das masculidades em relações homoafetivas em Heartstopper |
Arthur |
Gabriel dos Santos Freire |
Memorial de produção do curta de animação BLUE |
Arthur |
|
|
|
Emely Arnaauld da Nóbrega |
Websérie documental – História de 3 artistas independentes do cenário musical capixaba |
Daniela |
|
|
|
Isabela Costa Pereira |
Quebre a perna! |
Erly |
Luiz Henrique Fabiano do Carmo |
Marcas do que se foi: roteiro e memorial descritivo para longa-metragem |
Erly |
|
|
|
Pedro Augusto Dias |
A representação do jornalismo no filme Homem-Aranha (2002) |
Camarneiro |
Julia Merçon |
A propaganda como ferramenta de convencimento na obra cinematográfica Jogos Vorazes – A Esperança – parte 1 |
Camarneiro |
João Vitor Malta Almeida |
Realismos Extremos e Super-Heróis |
Camarneiro |
Mariana Barbosa Eufrasia |
Os efeitos da autocensura na produção de sentidos da revista Realidade |
Camarneiro |
|
|
|
Luana Coutinho Loureiro |
Hirperssexualização infantojuvenil e percepção parental |
Goveia |
Renata Rodrigues Coutinho |
Violência de gênero na imprensa: Um estudo sobre os discursos e as estruturas de ódio constituídas no Twitter contra jornalistas no período eleitoral de 2022 |
Goveia |
Thaís Cristina Nascimento Oliveira |
Da tribuna às redes: análise da construção do discurso de ódio online contra as vereadoras de Vitória, Camila Valadão e Karla Coser |
Goveia |
|
|
|
Pamella de Andrade rosário |
A inclusão da audiodescrição na publicidade: Uma análise discursiva do filme Palavras-Páscoa Lacta-Versão Acessível |
Flávia |
Viviane Medeiros de Souza |
A publicidade que habita Vitória |
Flávia |
|
|
|
Raabe Cesar Moreira Bastos |
Da marginalização à homonormatividade: Construção de práticas e identidades lésbicas a partir da telenovela “Vai na Fé” |
Gabriela |
Isadora Fadini Castiglioni |
Ditadura da magreza: uma análise histórica das capas da revista Capricho entre 1985 e 2010. |
Gabriela |
|
|
|
Letícia Trindade Souza |
A comunicação pública como ferramenta de conscientização: Uma análise das propagandas do TSE sobre as urnas eletrônicas entre 2021 e 2022 |
Janaína |
Ana Clara Vale Pirovani |
Humanas-Virtuais: Como marcas podem perpetuar o estereótipo feminino em humanos virtuais |
Janaína |
Letícia Felix de Moraes |
A reconstrução da imagem da mulher na publicidade de cerveja; Um estudo do reposicionamento da marca Skol em campanhas para TV |
Janaína |
|
|
|
Thalita jesus Cunha |
Critério de noticiabilidade e agenda capitalista: Uma análise da cobertura jornalística a crimes cometidos pelo agronegócio em terras indígenas. |
Jorge |
Ana Clara Nogueira da Gama Treis Lanius |
A linguagem das redes nas transmissões esportivas: análise da cobertura da Copa do Mundo de 2022 realizada pela CazéTV no Youtube |
Jorge |
|
|
|
Camilla Lemos Lima |
Jornalismo de marca:Um estudo sobre a confecção de releases no site do jornal A Gazeta |
Martinuzzo |
Victoria de Andrade Meireles |
Comunicação, roteiro, narrativas ficcionais e construção de sentido: Play na análise do podcast Não Inviabilize |
Martinuzzo |
Lucas Rodrigo Froes Ogawa |
Guia – Associação Nikkei de Vitória |
Martinuzzo |
André Albertasse Tulli |
Do horror á tendência: a ressignificação dos crimes hediondos pelo podcast na cultura do entretenimento |
Martinuzzo |
Rebeca de Souza Fagundes |
O papel social do jornalismo: uma análise crítica sobre a reportagem do Fantástico que denuncia o desastre ecológico causado pelas montanhas de tecidos descartados indevidamente. |
Martinuzzo |
|
|
|
Ana Clara Mardegan Silva |
A natureza que habito |
Klaus’Berg |
Natália de Castro Mancio |
Olhar – Série de horror |
Klaus’Berg |
Antonio Felipe camilo de Araujo |
Memorial descritivo sobre elaboração dos personagens do curta-metragem República Hipno. |
Klaus’Berg |
Gabriel dos Santos Lopes |
Menino Pássaro: Uma minissérie de uma nova TV |
Klaus’Berg |
Gabrielle Gomes Paiva |
A lama não foi o fim: Uma produção documental dos impactos remanescentes do maior acidente industrial do século, na comunidade de Regência |
Klaus’Berg |
|
|
|
Robson Scholz Ferreira |
Além da elegância: A iniciativa Perpetual Planet como pilar da identidade sustentável da marca Rolex |
Lívia |
Lara nogueira França |
Utilização de estratégias musicais para a construção da experi~encia de marca na Publicidade |
Lívia |
Jayme Neto Ribas Lima |
Era uma vez: Uma narrativa de criação de um canal de Vlog no Youtube |
Lívia |
André Lovatti Coelho Kóffer |
Criação do branding de uma marca de podcast sobre games |
Lívia |
Lara Almeida Campos |
Nada óbvio: Construção de um canal no Youtube sobre cultura pop |
Lívia |
|
|
|
Lana Penedo Baldotto Donato |
Planejamento de evento – Festival itinerante de cinema capixaba |
Manhães |
Leonardo Silveira Pereira |
A publicidade, a arte e o ambiente. A interação da publicidade-arte e do consumidor em espaços físicos. |
Manhães |
Isabela Mattar Gobbi Araujo |
Plano de comunicação para o lançamento de um EP musical |
Manhães |
Marcus Vinicius Souza Nascimento |
Posicionamento de marca do restaurante Ilha do caranguejo: como se utiliza de elementos da cultura capixaba no marketing digital |
Manhães |
|
|
|
Ana Letícia Gabriel dos Reis Alves |
Mulheres jornalistas nas pistas: Questão de gênero na Fórmula 1 e o discurso |
Patricia |
Vinicios da Silva Pereira |
A pobreza em pauta na pandemia: Uma nan´lise da representação de ações solidárias no ES1 |
Patricia |
Victória Gomes Araújo |
Cartilha para noticiamento de casos de violência infantil |
Patricia |
Maria Alice da Silva Costa |
Como a mídia retrata mulheres que cometem crimes graves: Estudo do caso de Elize Matsunaga |
Patricia |
Julia Santos de Alcantara |
A espetacularização da violência contra a mulher: um estudo sobre as matérias do telejornal Balanço Geral ES |
Patricia |
|
|
|
|
|
|
Vitor Nicchio Casotti |
Livro reportagem: Relação entre o Nova Venécia Futebol Clube e a torcida no comportamento de amor à marca nos anos 2021/2022 |
Pedro
|
Lesley Sabaini do Lavrador |
Podcast – ficção - entretenimento |
Pedro |
|
|
|
Breno Clemente da Silva |
Criação de marca Ernane Entretenimento |
Rosane |
Giselle Caria de Souza |
A revolução dos cachos |
Rosane |
Larissa Barbosa Lima Sayegh |
A relação entre a identidade visual e o branding de uma marca |
Rosane |
Thaciara Marcela Ferreira Gomes |
Jornada acadêmica: Descobrindo meu lugar no mundo |
Rosane |
|
|
|
Jamilly Vaz Silva |
Notícia ou entretenimento? Análise do caso entre o Twitter do Choquei e a Folha de São Paulo |
Ruth |
|
|
|