Lista de TCCs 2023-2

Lista de Solicitação de Orientadores para o semestre 2023-2

14/08/2023 Início do semestre letivo 2023/2.

16/12/2023 Término do semestre letivo e de 18 a 23/12/2023 Provas finais.

 

Aluno (a)

Tema

Professor(a) Orientador(a)

 

 

 

Giovanna Mont’Mor da Cruz

Claudia Andujar e os yanomami

Alexandre

 

 

 

Felipe Risallah Villela Nascimento

O processo de produção do curta-metragem animado Fala, Vô: Utilizando Técnicas de animação 3D

Arthur

Victor Rodrigues Mattedi dos Santos

As representações das masculidades em relações homoafetivas em Heartstopper

Arthur

Gabriel dos Santos Freire

Memorial de produção do curta de animação BLUE

Arthur

 

 

 

Emely Arnaauld da Nóbrega

Websérie documental – História de 3 artistas independentes do cenário musical capixaba

Daniela

 

 

 

Isabela Costa Pereira

Quebre a perna!

Erly

Luiz Henrique Fabiano do Carmo

Marcas do que se foi: roteiro e memorial descritivo para longa-metragem

Erly

 

 

 

Pedro Augusto Dias

A representação do jornalismo no filme Homem-Aranha (2002)

Camarneiro

Julia Merçon

A propaganda como ferramenta de convencimento na obra cinematográfica Jogos Vorazes – A Esperança – parte 1

Camarneiro

João Vitor Malta Almeida

Realismos Extremos e Super-Heróis

Camarneiro

Mariana Barbosa Eufrasia

Os efeitos da autocensura na produção de sentidos da revista Realidade

Camarneiro

 

 

 

Luana Coutinho Loureiro

Hirperssexualização infantojuvenil e percepção parental

Goveia

Renata Rodrigues Coutinho

Violência de gênero na imprensa: Um estudo sobre os discursos e as estruturas de ódio constituídas no Twitter contra jornalistas no período eleitoral de 2022

Goveia

Thaís Cristina Nascimento Oliveira

Da tribuna às redes: análise da construção do discurso de ódio online contra as vereadoras de Vitória, Camila Valadão e Karla Coser

Goveia

 

 

 

Pamella de Andrade rosário

A inclusão da audiodescrição na publicidade: Uma análise discursiva do filme Palavras-Páscoa Lacta-Versão Acessível

Flávia

Viviane Medeiros de Souza

A publicidade que habita Vitória

Flávia

 

 

 

Raabe Cesar Moreira Bastos

Da marginalização à homonormatividade: Construção de práticas e identidades lésbicas a partir da telenovela “Vai na Fé”

Gabriela

Isadora Fadini Castiglioni

Ditadura da magreza: uma análise histórica das capas da revista Capricho entre 1985 e 2010.

Gabriela

 

 

 

Letícia Trindade Souza

A comunicação pública como ferramenta de conscientização: Uma análise das propagandas do TSE sobre as urnas eletrônicas entre 2021 e 2022

Janaína

Ana Clara Vale Pirovani

Humanas-Virtuais: Como marcas podem perpetuar o estereótipo feminino em humanos virtuais

Janaína

Letícia Felix de Moraes

A reconstrução da imagem da mulher na publicidade de cerveja; Um estudo do reposicionamento da marca Skol em campanhas para TV

Janaína

 

 

 

 

Thalita jesus Cunha

Critério de noticiabilidade e agenda capitalista: Uma análise da cobertura jornalística a crimes cometidos pelo agronegócio em terras indígenas.

Jorge

Ana Clara Nogueira da Gama Treis Lanius

A linguagem das redes nas transmissões esportivas: análise da cobertura da Copa do Mundo de 2022 realizada pela CazéTV no Youtube

Jorge

 

 

 

Camilla Lemos Lima

Jornalismo de marca:Um estudo sobre a confecção de releases no site do jornal A Gazeta

Martinuzzo

Victoria de Andrade Meireles

Comunicação, roteiro, narrativas ficcionais e construção de sentido: Play na análise do podcast Não Inviabilize

Martinuzzo

Lucas Rodrigo Froes Ogawa

Guia – Associação Nikkei de Vitória

Martinuzzo

André Albertasse Tulli

Do horror á tendência: a ressignificação dos crimes hediondos pelo podcast na cultura do entretenimento

Martinuzzo

Rebeca de Souza Fagundes

O papel social do jornalismo: uma análise crítica sobre a reportagem do Fantástico que denuncia o desastre ecológico causado pelas montanhas de tecidos descartados indevidamente.

Martinuzzo

 

 

 

Ana Clara Mardegan Silva

A natureza que habito

Klaus’Berg

Natália de Castro Mancio

Olhar – Série de horror

Klaus’Berg

Antonio Felipe camilo de Araujo

Memorial descritivo sobre elaboração dos personagens do curta-metragem República Hipno.

Klaus’Berg

Gabriel dos Santos Lopes

Menino Pássaro: Uma minissérie de uma nova TV

Klaus’Berg

Gabrielle Gomes Paiva

A lama não foi o fim: Uma produção documental dos impactos remanescentes do maior acidente industrial do século, na comunidade de Regência

Klaus’Berg

 

 

 

Robson Scholz Ferreira

Além da elegância: A iniciativa Perpetual Planet como pilar da identidade sustentável da marca Rolex

Lívia

Lara nogueira França

Utilização de estratégias musicais para a construção da experi~encia de marca na Publicidade

Lívia

Jayme Neto Ribas Lima

Era uma vez: Uma narrativa de criação de um canal de Vlog no Youtube

Lívia

André Lovatti Coelho Kóffer

Criação do branding de uma marca de podcast sobre games

Lívia

Lara Almeida Campos

Nada óbvio: Construção de um canal no Youtube sobre cultura pop

Lívia

 

 

 

Lana Penedo Baldotto Donato

Planejamento de evento – Festival itinerante de cinema capixaba

Manhães

Leonardo Silveira Pereira

A publicidade, a arte e o ambiente. A interação da publicidade-arte e do consumidor em espaços físicos.

Manhães

Isabela Mattar Gobbi Araujo

Plano de comunicação para o lançamento de um EP musical

Manhães

Marcus Vinicius Souza Nascimento

Posicionamento de marca do restaurante Ilha do caranguejo: como se utiliza de elementos da cultura capixaba no marketing digital

Manhães

 

 

 

Ana Letícia Gabriel dos Reis Alves

Mulheres jornalistas nas pistas: Questão de gênero na Fórmula 1 e o discurso

Patricia

Vinicios da Silva Pereira

A pobreza em pauta na pandemia: Uma nan´lise da representação de ações solidárias no ES1

Patricia

Victória Gomes Araújo

Cartilha para noticiamento de casos de violência infantil

Patricia

Maria Alice da Silva Costa

Como a mídia retrata mulheres que cometem crimes graves: Estudo do caso de Elize Matsunaga

Patricia

Julia Santos de Alcantara

A espetacularização da violência contra a mulher: um estudo sobre as matérias do telejornal Balanço Geral ES

Patricia

 

 

 

 

 

 

Vitor Nicchio Casotti

Livro reportagem: Relação entre o Nova Venécia Futebol Clube e a torcida no comportamento de amor à marca nos anos 2021/2022

Pedro

 

Lesley Sabaini do Lavrador

Podcast – ficção - entretenimento

Pedro

 

 

 

Breno Clemente da Silva

Criação de marca Ernane Entretenimento

Rosane

Giselle Caria de Souza

A revolução dos cachos

Rosane

Larissa Barbosa Lima Sayegh

A relação entre a identidade visual e o branding de uma marca

Rosane

Thaciara Marcela Ferreira Gomes

Jornada acadêmica: Descobrindo meu lugar no mundo

Rosane

 

 

 

Jamilly Vaz Silva

Notícia ou entretenimento? Análise do caso entre o Twitter do Choquei e a Folha de São Paulo

Ruth

 

 

 

 

 

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910