Lista de TCCs 2022-2

Lista de Solicitação de Orientadores para o semestre 2022-2

12/09/2022 Início do semestre letivo 2022/2.

10/02/2023 Término do semestre letivo e de 13 a 17/02/2023 Provas finais.

Aluno (a)

Tema

Professor(a) Solicitado (a)

 

 

 

Yuri da Hora Barreto

Representação do negro na publicidade de beleza e o uso do afrofuturismo como recurso estético.

Curtiss

 

 

 

Flavia Assif

Como as marcas desenvolvem a comunicação transmídia no Lollapalooza

Claudio

Vitória Simão

O discurso das marcas slow fashion no Espírito Santo

Claudio

Artur Quintela

A plataforma como mecanismo de divulgação e consolidação de sucessos musicais no Brasil

Claudio

Lara Rodrigues

Os influenciadores e o publipost nas mídias sociais

Claudio

Murilo Fiuza

Blockchain e o mercado publicitário

Claudio

Clara Colodetti

Como as marcas usam a astrologia para vender seus produtos

Claudio

Isaac Alves

Retomada do setor de eventos

Claudio

 

 

 

Jessica Ribeiro Latif

Recriação da abertura da minissérie Anos Dourados (1992)

Daniela

 

Daniel Carlos da Silva Eler

A transição da era do ouro televisiva para o streaming: As práticas de consumo em Lost e Dark

Daniela

 

 

 

Vitória Bordon Santos

O sentido dos corpos divergentes: Uma análise semiótica

Erly

Luiz Henrique Fabiano

O que houve entre nós dois – Roteiro e memorial descritivos para minissérie

Erly

Jorge Pinho Junior

Produção de baixo orçamento- Memorial de produção da websérie de comédia Isso Não é um Programa

Erly

Edvaldo da Silva

Memorial de produção do documentário: Era uma vez, excitações.

Erly

 

 

 

Erick Avilez

Nazareth – Roteiro de longa-metragem de drama

Fabio

Camarneiro

Luca Guariento da Cunha

Memorial do meu portfólio de edição por meio de uma visão mercadológica do Espírito Santo.

Fabio Camarneiro

Mariana Barbosa Eufrasia

Os efeitos da censura na produção de sentidos da revista Realidade.

Fabio Camarneiro

Daniel de Souza Pena

O que me falta

Fabio Camarneiro

 

 

 

Samara Elisa

Como se deu a comunicação de movimentos sociais no Instagram durante o breque dos Apps

Fabio Goveia

Fabrício Batista

Memeografia da campanha eleitoral para Presidente da República em 2022

Fabio Goveia

 

 

 

Bettina Costa

Rock in Rio: Do ingresso ao universo

Fabio Malini

Eduarda Dias

A QUEBRA DO ESTEREÓTIPO: NOVOS PADRÕES DOS DIGITAIS INFLUENCERS E O IMPACTO PARA SOCIEDADE

BRASILEIRA

Fabio Malini

 

 

 

Igor Emílio Fonseca

Como tem sido construída a presença negra nas publicidades premiadas do Festival Colibri

Flávia

Julia Souza Ribeiro

Ética publicitária e influencia no consumo: vale tudo para vender?

Flávia

Adrielly Silvino

O discurso das embalagens de cosméticos capilares: Uma análise comparativa de produtos para cabelos crespos, cacheados e lisos.

Flávia

 

 

 

Alberto Lopes Borém

A cobertura da pauta ambiental nos jornais digitais do Brasil

Isabel

 

 

 

Amanda Ribeiro

Lumiére – Plano de negócio para empresa de artigos religiosos

 

Jorge

 

 

 

Izabela Toscano

Narrativas do cotidiano: Um compilado de histórias da vida de dentro dos transportes coletivos

J.Martinuzzo

Beatriz Heleodoro

Pela orla do mangue: Crônicas do Lameirão

J.Martinuzzo

Daniela Salgado

Um direito à dignidade: Uma investigação sobre os acessos aos cuidados paliativos no espírito Santo

J.Martinuzzo

Lucas Vieira

Brazilian Way of Life: A cultura do consumo por trás do American Way of Life e suas representações no Brasil na década de 40

J.Martinuzzo

Laura Conceição

Jornalismo de moda e representatividade: Mulheres negras na Vogue Brasil

J.Martinuzzo

Clara Curto Uliana

Gestão de Imagem: A atuação da Vale no caso Brumadinho

J.Martinuzzo

 

 

 

Breno Basseti

O estado da arte na ética jornalística em coberturas de guerras

J.Edgard

Mikaela Mozer Ferreira

O estado da arte na representação do Estado nos jornais brasileiros

J.Edgard

Marina Moscon Coutinho

Os efeitos do uso intensivo das mídias sociais em relação à saúde mental dos jovens de 18 a 25 anos no período pandêmico

J.Edgard

Denise Targueta

A Lei de Acesso à Informação na construção de uma nova comunicação institucional pública e seus impactos na percepção social das ações governamentais

J.Edgard

 

 

 

Thamyris Escardoa

Título a definir

Klaus

Ygor Henrique

Zodiáco: O horror como elemento de suspense

Klaus

Antonio Felipe Camilo de Araújo

Um memorial descritivo sobre e elaboração dos personagens do curta-metragem República Hipno

Klaus

 

 

 

Isabella Azevedo

O storytelling na campanha de final de ano do Spotify

Lívia

Jefferson Faustino

Análise das ferramentas do design na identidade visual das copas do mundo de futebol

Lívia

Loren Carvalho

Brandbook, Garota Brasilleira

Lívia

Natália Fernanda Oliveira

Um estudo da marca Sallve e o conceito midiatizado do skincare

Lívia

Enzo Misse Moreno

Clubes de assinatura de livros e suas estratégias de marketing digital durante a pandemia

Lívia

 

 

 

Janini Paganini

Um plano de comunicação para a empresa Janini Paganini PH

M.Nazareth

Maria Clara Andrade

Plano de comunicação do estúdio criativo Trid Marketing

M.Nazareth

Melissa Barcellos

Como é feita a comunicação da marca Bis no Instagram

M.Nazareth

Alfredo Evangelista

A imagem LGBTQIA+ e os efeitos de sentido evocados em peças publicitárias: Uma análise semiótica

M.Nazareth

Aline Ferreira

O fenômen YouTube Kids: Análise do canal Baby Alive For Fun

M.Nazareth

 

 

 

Sarah Mascarenhas Bichara

Produção de programa de entrevistas Diálogos Substantivos

Patrícia

Pedro Henrique Marinho

Merchandising e as novelas brasileiras

Patrícia

Andressa Domingos

Revivência: A narrativa como forma de cura e posicionamento político

Patrícia

Ludson Nobre

O jornalismo na morte da cantora Marília Mendonça

Patrícia

 

 

 

João Paulo Rocha

Podcast Vidas Invisíveis: Um podcast sobre as feridas da não visibilidade social

Pedro

Beatriz Bessa

Bons Tempos: Um podcast sobre programas e novelas que marcaram as décadas em que passaram e ainda tem impacto no Brasil atual.

Pedro

Robson da Silva maia Júnior

A evolução das transmissões esportivas no Espírito Santo.

Pedro

 

 

 

Vitor Guerra

Trabalho e jornalismo: Um estudo das rotinas produtivas de redações hegemônicas da Grande Vitória

Rafael Bellan

Marcus Vinicius Reis

Retratos pandêmicos: Os quadrinhos representando o real

Rafael Bellan

Giovanni Eller Werneck

O mensageiro luterano: Uma análise do centenário de estratégias de comunicação na revista oficial da Igreja Evangélica Luterana do Brasil

Rafael Bellan

 

 

 

Esther Mendes

Análise de cobertura: narrativas e valores utilizados utilizados pelo

Portal G1 na cobertura da briga judicial entre Johnny Depp e Amber Head

Rafael Paes

Julia Cassia

A manchete é: As escolhas noticiosas do Canal Meteoro Brasil

Rafael Paes

 

 

 

Dirlan Machado

O jornalismo de investigação no Espirito Santo a partir de casos repercutidos na atualidade e suas possíveis motivações políticas

Victor Gentilli

Danielle Gonçalves

Violência de gênero e a repercussão do caso Sandra Mara – a mulher do personal

Victor Gentilli

Jonathan Neves Amaro

Do imaginário ás bancas: A representação politica através de reportagens do jornal Posição

Victor Gentilli

 

 

 

 

 

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910