Lista de TCCs 2021-2

Lista de Orientadores para o semestre 2021-2

Aluno (a)

Tema

Professor(a) Solicitado (a)

Clara Colodetti de Souza Licério

A astrologia como canal de divulgação de produtos.

Claudio

Rhina Francez Depes Tallon

A propaganda como ferramenta de guerra: Uma análise sobre como a propaganda auxiliou na vitória dos EUA na Segunda Guerra Mundial

Claudio

Dayana dos Santos Carvalho

Plano de Comunicação para o Estúdio Hendrix

Claudio

     

Isabelle do Prado Santos

Coronavírus e Futebol: Um jeito diferente de torcer.

Cléber

José Roberto sacramento Santana

Criança, a alma do negócio: Uma atualização do documentário sobre a publicidade infantil em tempos de covid-19

Cléber

Josué Nunes

O uso do brand persona no Twiter

Cléber/LIVIA

 

 

 

Leonardo Miranda Rangel

A construção do discurso de Taylor Swift no Reputation

Daniela

Maeli Rhayra Ornelas Radis

A estética das desculpas: Uma análise de vídeos pós-cancelamentos

Daniela

Leonardo Miranda Rangel

A construção do discurso de Taylor Swift no Reputation

Daniela

Maria Eliza Rodrigues Gonçalves

Como ocorreu a construção storytelling no filme Pantera Negra e como a Marvel simboliza o T’Challa e o mundo de Wakanda.i

Daniela

Hugo Reis Oliveira

Direção de fotografia do episódio piloto da websérie Por Outros Olhos

Daniela

Nérila Iaria de Moares Oliveira

Produção do episódio da websérie Por outros olhos!

Daniela

 

 

 

Simony Leite Siqueira

Roteiro de Longa-Metragem - Antônio Soldado

Erly

Yago de Varrgas mendonça

Era uma vez Excitações

Erly

Aethur Agostini

O fruto poibido – Roteiro de longa-metragem de ficção

Erly

Gustavo Seda

A sensorialidadee a deriva em o Átomo Prateado

Erly

 

 

 

Lais Batista Santana

Condenação e prisão do ex-presidente Lula: uma análise de imagens nas redes sociais como construção do antipetismo pré-eleições.

Fabio Goveia

Ludiana Zocolotto Graça

O papel do fotojornalismo no governo Bolsonaro: Análise de fotografias finalistas no 42º Prêmio Vladimir Herzog

Fabio Goveia

Hayon Tovi Castório Silva

Cartografia das narrativas dos casos de feminicídio no Brasil em 2020

Fabio Goveia

 

 

 

Carolina Rabelo

As estratégias comunicacionais da maçã: Como a Apple construiu seu kegado

Flávia

Adrielly Silvino Alvin

A embalagem como ponto de conexão: Um estudo de caso da Lola Cosmetics.

Flávia

 

 

 

Natália Manarte

Reaçização de curta-metragem de animação em stop motion

Gabriela

 

 

 

Letícia Villa Dias

Plano de Comunicação Mercadológica para a loja de roupas Empoderada Empório.

Jorge

Luyara Rocha Vasconcelos

Slow Fashion: A moda e o consumo consciente

Jorge

 

 

 

Mylena Leticia de Lima Ferro Felix

A representação do nordestino na mídia e a construção do ImaginárioColetivo

Martinuzzo

Gabriela de Brito Ferreira

De que forma a mídia pode influenciar na construção da identidafe feminina de adolecentes

Martinuzzo

Pedro Ivo da Cunha

Livro-reportagem: História das mulheres que contam histórias.

Martinuzzo

Brunella Rios Serrano

Conflitos de posicionamento no gerenciamento de crise no inc~endio no Ninho do Urubu.

Martinuzzo

Reinaldo Fonseca dos Santos

Estudo de caso: Converg~encia aplicada á banda Daft Punk

Martinuzzo

Julia Pereira Lopes

Jornalismo no story do Instagram: Uma análise do programa Drps do Estadão.

Martinuzzo

Clara Curto Uliana

Comunicação de Gestão de Crise:Uma anáçise da atuação da Vale no caso Brumadinho

Martinuzzo

Lavynia Lorenção da Silva

Celebridades contemporâneas: a fábrica de famosos sul-coreana.

Martinuzzo

 

 

 

Lucas Vieira

Brazilian Way of Life: A cultura de consumo por trás do American Way of Life e suas representações no Brasil na década de 40.

Nazareth

Tiago Almeida

A construção discursiva da campanha: Ouça o chamado do oceano

Nazareth

Wendell Chagas

A representação do corpo gordo através de marcas do fast-fashion brasileiro

Nazareth/LIVIA

Lara Favaris

Como a comunicação visual de uma narrativa cinematográfica é influenciada pelo design de produção

Nazareth

 

 

 

Isadora Cristina Wandenkolk Pechincha

E não sou eu uma mulher: Uma análise das notícias de feminicídio no ES

Patrícia

Miranda Perozini Barbosa

As vilãs na teledramaturgia e a representação feminina no tempo.

Patrícia

 

 

 

Luisa Muniz Barbosa

Análise das estratégias de marketing das marcas no Loolapalooza

Pedro Marra

Nuno Pignaton Perim

Produção de podcast de RPG

Pedro Marra

Ana Flávia

Á cultura e a influência no comportamento do consumidor nos festivais de psitrance no Brasil

Pedro Marra

 

 

 

 

 

 

Jonathas Gomes da Silva

Prevenção PREP e PEP do HIV/AIDS: estratégias de enquadramento á linha editorial de O Globo.

Rafael Bellan

Maria Izabel Ichisato  Jornalismo em quadrinhos: Reportagem sobre a violência de gênero na internet Rafael Bellan

 

 

 

Sara de Oliveira Silva

As narrativas jornalísticas sobre o sistema socioeducativo capixaba.

Rafael Paes

Sintia Mara Ott

O agronegócio brasileiro em cena: Análise de enquadramentos jornalísticos em textos opinativos do Estadão.

Rafael Paes

André Afonso de Lima Carlesso

Falsa equivalência no jornalismo declaratório: Uma análise do quadro O Grande Debate da CNN Brasil no ano de 2020.

Rafael Paes

Gleiciane de Oliveira Marriel

Retratos da Grande São Pedro na mídia capixaba: Uma análise do jornal A Gazeta

Rafael Paes

 

 

 

Willian Alcantara

Do Cais ao Morro: Um ensaio do centro histórico de Vitória

Rosane

 

 

 

Carla Bianca Correa Nigro

Livro-reportagem: O feminismo no Espírito Santo por quem viveu

Ruth

 

 

 

João Vitor Castro Soares

Duas versões do mesmo golpe: O discurso de jornais de linhas opostas entre outubro de 1963 e abril de 1964.

Victor Gentilli

 

i

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910