Lista de TCCs 2021-2
Lista de Orientadores para o semestre 2021-2
Aluno (a) |
Tema |
Professor(a) Solicitado (a) |
Clara Colodetti de Souza Licério |
A astrologia como canal de divulgação de produtos. |
Claudio |
Rhina Francez Depes Tallon |
A propaganda como ferramenta de guerra: Uma análise sobre como a propaganda auxiliou na vitória dos EUA na Segunda Guerra Mundial |
Claudio |
Dayana dos Santos Carvalho |
Plano de Comunicação para o Estúdio Hendrix |
Claudio |
Isabelle do Prado Santos |
Coronavírus e Futebol: Um jeito diferente de torcer. |
Cléber |
José Roberto sacramento Santana |
Criança, a alma do negócio: Uma atualização do documentário sobre a publicidade infantil em tempos de covid-19 |
Cléber |
Josué Nunes |
O uso do brand persona no Twiter |
Cléber/LIVIA |
|
|
|
Leonardo Miranda Rangel |
A construção do discurso de Taylor Swift no Reputation |
Daniela |
Maeli Rhayra Ornelas Radis |
A estética das desculpas: Uma análise de vídeos pós-cancelamentos |
Daniela |
Leonardo Miranda Rangel |
A construção do discurso de Taylor Swift no Reputation |
Daniela |
Maria Eliza Rodrigues Gonçalves |
Como ocorreu a construção storytelling no filme Pantera Negra e como a Marvel simboliza o T’Challa e o mundo de Wakanda.i |
Daniela |
Hugo Reis Oliveira |
Direção de fotografia do episódio piloto da websérie Por Outros Olhos |
Daniela |
Nérila Iaria de Moares Oliveira |
Produção do episódio da websérie Por outros olhos! |
Daniela |
|
|
|
Simony Leite Siqueira |
Roteiro de Longa-Metragem - Antônio Soldado |
Erly |
Yago de Varrgas mendonça |
Era uma vez Excitações |
Erly |
Aethur Agostini |
O fruto poibido – Roteiro de longa-metragem de ficção |
Erly |
Gustavo Seda |
A sensorialidadee a deriva em o Átomo Prateado |
Erly |
|
|
|
Lais Batista Santana |
Condenação e prisão do ex-presidente Lula: uma análise de imagens nas redes sociais como construção do antipetismo pré-eleições. |
Fabio Goveia |
Ludiana Zocolotto Graça |
O papel do fotojornalismo no governo Bolsonaro: Análise de fotografias finalistas no 42º Prêmio Vladimir Herzog |
Fabio Goveia |
Hayon Tovi Castório Silva |
Cartografia das narrativas dos casos de feminicídio no Brasil em 2020 |
Fabio Goveia |
|
|
|
Carolina Rabelo |
As estratégias comunicacionais da maçã: Como a Apple construiu seu kegado |
Flávia |
Adrielly Silvino Alvin |
A embalagem como ponto de conexão: Um estudo de caso da Lola Cosmetics. |
Flávia |
|
|
|
Natália Manarte |
Reaçização de curta-metragem de animação em stop motion |
Gabriela |
|
|
|
Letícia Villa Dias |
Plano de Comunicação Mercadológica para a loja de roupas Empoderada Empório. |
Jorge |
Luyara Rocha Vasconcelos |
Slow Fashion: A moda e o consumo consciente |
Jorge |
|
|
|
Mylena Leticia de Lima Ferro Felix |
A representação do nordestino na mídia e a construção do ImaginárioColetivo |
Martinuzzo |
Gabriela de Brito Ferreira |
De que forma a mídia pode influenciar na construção da identidafe feminina de adolecentes |
Martinuzzo |
Pedro Ivo da Cunha |
Livro-reportagem: História das mulheres que contam histórias. |
Martinuzzo |
Brunella Rios Serrano |
Conflitos de posicionamento no gerenciamento de crise no inc~endio no Ninho do Urubu. |
Martinuzzo |
Reinaldo Fonseca dos Santos |
Estudo de caso: Converg~encia aplicada á banda Daft Punk |
Martinuzzo |
Julia Pereira Lopes |
Jornalismo no story do Instagram: Uma análise do programa Drps do Estadão. |
Martinuzzo |
Clara Curto Uliana |
Comunicação de Gestão de Crise:Uma anáçise da atuação da Vale no caso Brumadinho |
Martinuzzo |
Lavynia Lorenção da Silva |
Celebridades contemporâneas: a fábrica de famosos sul-coreana. |
Martinuzzo |
|
|
|
Lucas Vieira |
Brazilian Way of Life: A cultura de consumo por trás do American Way of Life e suas representações no Brasil na década de 40. |
Nazareth |
Tiago Almeida |
A construção discursiva da campanha: Ouça o chamado do oceano |
Nazareth |
Wendell Chagas |
A representação do corpo gordo através de marcas do fast-fashion brasileiro |
Nazareth/LIVIA |
Lara Favaris |
Como a comunicação visual de uma narrativa cinematográfica é influenciada pelo design de produção |
Nazareth |
|
|
|
Isadora Cristina Wandenkolk Pechincha |
E não sou eu uma mulher: Uma análise das notícias de feminicídio no ES |
Patrícia |
Miranda Perozini Barbosa |
As vilãs na teledramaturgia e a representação feminina no tempo. |
Patrícia |
|
|
|
Luisa Muniz Barbosa |
Análise das estratégias de marketing das marcas no Loolapalooza |
Pedro Marra |
Nuno Pignaton Perim |
Produção de podcast de RPG |
Pedro Marra |
Ana Flávia |
Á cultura e a influência no comportamento do consumidor nos festivais de psitrance no Brasil |
Pedro Marra |
|
|
|
|
|
|
Jonathas Gomes da Silva |
Prevenção PREP e PEP do HIV/AIDS: estratégias de enquadramento á linha editorial de O Globo. |
Rafael Bellan |
Maria Izabel Ichisato | Jornalismo em quadrinhos: Reportagem sobre a violência de gênero na internet | Rafael Bellan |
|
|
|
Sara de Oliveira Silva |
As narrativas jornalísticas sobre o sistema socioeducativo capixaba. |
Rafael Paes |
Sintia Mara Ott |
O agronegócio brasileiro em cena: Análise de enquadramentos jornalísticos em textos opinativos do Estadão. |
Rafael Paes |
André Afonso de Lima Carlesso |
Falsa equivalência no jornalismo declaratório: Uma análise do quadro O Grande Debate da CNN Brasil no ano de 2020. |
Rafael Paes |
Gleiciane de Oliveira Marriel |
Retratos da Grande São Pedro na mídia capixaba: Uma análise do jornal A Gazeta |
Rafael Paes |
|
|
|
Willian Alcantara |
Do Cais ao Morro: Um ensaio do centro histórico de Vitória |
Rosane |
|
|
|
Carla Bianca Correa Nigro |
Livro-reportagem: O feminismo no Espírito Santo por quem viveu |
Ruth |
|
|
|
João Vitor Castro Soares |
Duas versões do mesmo golpe: O discurso de jornais de linhas opostas entre outubro de 1963 e abril de 1964. |
Victor Gentilli |