Credenciamento de docentes
Norma geral da Ufes (Credenciamento e Recredenciamento de Docentes):Os docentes dos Programas de Pós-graduação devem produzir trabalhos científicos e tecnológicos de valor comprovado de acordo com os critérios estabelecidos pelos órgãos internos e externos de acompanhamento e avaliação da Pós-graduação.
Os docentes devem estar cadastrados na Plataforma Lattes do CNPq e devem manter seu Currículo Lattes atualizado, informando sua produção científica e tecnológica no mínimo duas vezes por ano (até 30 de junho e até 31 de dezembro).
Os docentes de Programas de Pós-graduação são classificados em duas categorias: Professores Permanentes e Professores Colaboradores.
Após a criação do Programa de Pós-graduação, a inclusão, o desligamento e a categorização dos professores que fazem parte do corpo docente deverão ser aprovadas pelo Colegiado Acadêmico respectivo.
Os critérios de permanência e categorização dos docentes deverão ser estabelecidos no Regimento Interno de cada Programa, levando em consideração as diretrizes de sua área de avaliação da CAPES.
A categorização dos docentes se dará anualmente.
O ato de solicitação de adesão de um docente a um Programa de Pós-graduação será formalizado pelo preenchimento do Termo de Concordância para “Participação em Curso de Pós-graduação” previsto nos Anexos I e II do Regulamento Geral de Pós-Graduação.
Norma do Programa para o Credenciamento e Recredenciamento de Docentes:
As solicitações de credenciamento de docentes para o PÓSCOM obedecem às regras dos editais de credenciamento, onde a periodicidade e número de vagas é analisada por comissão específica, considerando critérios baseados nas avaliações quadrienais, nas ações de autoavaliação e no planejamento estratégico do programa.
Atualmente a comissão é composta pelos seguintes professores:
Prof. Dr. Antônio Carlos Queiroz (coordenador);
Prof. Dr. Arthur Fiel (coordenador adjunto);
Profa. Dr.a Ruth Reis (representante linha Comunicação e Poder);
Profa. Dr.a Ana Carolina Rocha Pessoa Temer (PPCOM/UFG).