Políticas e práticas em educação midiática
Resumo: A partir da influência que os veículos de comunicação exercem sobre a construção das referências e representações do real da sociedade, percebe-se a necessidade de uma discussão sobre a forma como o processo comunicacional é construído. Compreendendo a escola como um ambiente central na formação do indivíduo como cidadão e ser social, vê-se nela o lugar propício para a discussão proposta, associada a processos originados dos usos e práticas dos meios de comunicações no cotidiano. Nesse sentido, é preciso o estabelecimento de políticas públicas e ações urgentes voltadas para atender tal fenômeno. Uma medida são as atividades de educação midiática, mas que carecem de aperfeiçoamentos e adequações constantes. Outra, é o engajamento de gestores públicos no estabelecimentos de metodologias a serem aplicadas no ambiente escolar, assim como preconiza a Base Nacional Curricular Comum (BNCC).
Data de início: 20/06/2022
Prazo (meses): 36
Participantes:
Papel | Nome |
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Coordenador | JOSÉ EDGARD REBOUÇAS |
Pesquisador | MARIA NAZARETH BIS PIROLA |