Territorialidades da comunicação e do consumo

Resumo: Propõe a reflexão sobre as territorialidades da comunicação e do consumo, compreendendo as territorialidades como os modos de organização no espaço e de atribuição de significado, de maneira que o estudo tem como interesse, especialmente, a face simbólico-cultural (HAESBAERT, 2005; HAESBAERT, LIMONAD, 2007). Envereda, assim, por territorialidades que, cada vez mais, têm participado dos contextos histórico, social, econômico, político e cultural da sociedade, provocando reconfigurações nos modos de viver e trazendo novas dinâmicas à organização da vida. Privilegia a relação territorialidades, comunicação e consumo a partir das configurações, discursos e interações presentes nas práticas, processos e produtos comunicacionais, o que leva ao encontro com a sociossemiótica.

Data de início: 2021-07-01
Prazo (meses): 48

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Aluno Mestrado Guilherme Paulino Gonçalves
Coordenador Maria Nazareth Bis Pirola
Coordenador Flavia Mayer dos Santos Souza
Pesquisador Glauber Pinheiro Rocha
Acesso à informação
Transparência Pública

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