Relatório Final - Edital nº 18 de 16 de fevereiro de 2023 - Processo Seletivo Simplificado para Vaga de Professor Substituto

Processo Seletivo Simplificado para Vaga de Professor Substituto para o Departamento de Comunicação Social

Edital nº 18 de 16 de fevereiro de 2023 – DGP/UFES, publicado no Diário Oficial da União em 17/02/2023

Relatório Final

Às 8h50 do dia 13 de março de 2023, na secretaria do Departamento de Comunicação Social da UFES, o presidente da comissão, Prof. Rafael da Silva Paes Henriques, em concordância dos membros da comissão examinadora Prof. Rafael Bellan Rodrigues de Souza e Prof. José Antonio Martinuzzo, deu início às atividades do Processo Seletivo Simplificado para provimento de cargo de professor substituto de 3o grau, na área de Comunicação, sub-área Rádio e Televisão. Os candidatos foram convocados, por e-mail, para o local, estando presente uma única candidata: Rose Mara Vidal de Souza. Em seguida foi sorteado, por meio do site sorteador.com.br, um dos 10 temas previstos no Programa e de acordo com a mesma numeração publicada no Edital. O tema sorteado foi o de nº 4: Valores jornalísticos: objetividade, atualidade, transparência e credibilidade.

No dia seguinte (14/03/2023), às 9h, na sala anexa à secretaria do Depcom, a candidata Rose Mara Vidal de Souza apresentou, como prova de aptidão didática, uma aula com duração de 39min39s. Aplicando a resolução nº41/2011, que regula o Processo Seletivo para Professores Substitutos da UFES, a única candidata foi considerada aprovada na prova didática, visto que obteve nota igual ou acima de 60. A partir da documentação comprobatória entregue pela candidata, a banca passou para a etapa de estudo e pontuação do currículo Lattes (Prova de Títulos), no mesmo dia 14/03/2023. Feita a soma e a avaliação da titulação apresentada, realizados todos os cálculos exigidos pela resolução nº 41/2011, chegou-se ao seguinte quadro de notas e classificação a ser divulgada no sítio eletrônico do Departamento de Comunicação Social:

Candidatos

EM ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO

(nome sem abreviatura - observar carteira de identidade- registro geral)

Prova de Aptidão

Didática

--------------

Média Final

Prova de Títulos

------------

Nota Única

Soma dos Pontos

Classificação

Rose Maria Vidal de Souza

Classificada

Após o prazo de recursos, não havendo manifestação dos candidatos, a banca encerrou os trabalhos em 16 de março de 2023. Eu, Prof. Rafael da Silva Paes Henriques, assino e dou fé das informações contidas neste relatório final, juntamente com os demais membros da comissão examinadora.

Vitória, 16 de março de 2023.

Prof. Dr. Rafael da Silva Paes Henriques (Presidente)

Prof. Dr. Rafael Bellan Rodrigues de Souza

Prof. Dr. José Antonio Martinuzzo