Minicurso Casa do Conhecimento da Universidade do Minho: um modelo de aproximação territorial

Sensibilizar e envolver as comunidades locais em desafios como a participação, aprendizagem, criatividade e experimentação tecnológica, potencializando o desenvolvimento econômico-social e o empreendedorismo de base local. Estes são os objetivos da rede Casas do Conhecimento, projeto de extensão universitária da Universidade do Minho, do norte de Portugal, que já conta com dez unidades, fortemente ligadas às regiões onde atuam.

Nesta segunda-feira (21/11), às 14h, no auditório do Centro de Artes, que fica no Cemuni IV, o Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades da UFES recebe o professor Dr. José Gabriel Andrade, diretor da Casa do Conhecimento, para um mini-curso intitulado: “Casa do Conhecimento da Universidade do Minho: Um modelo de aproximação territorial”.

Na sequência, às 17h, o professor, que também é pesquisador da lusofonia, fará a apresentação do livro Língua portuguesa global: Comunicar no panorama mediático luso-brasileiro. Essa segunda parte, contará com a moderação da professora Dra. Manuela Martins, diretora da UMinho Editora.

O prof. José Gabriel Andrade é Auxiliar na Universidade do Minho e investigador do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade. Em 2015, obteve o título de “Doutor Europeu em Ciências da Comunicação”, pela Universidade Católica Portuguesa. Em 2009, recebeu o título de mestre em Ciências da Comunicação: Comunicação, Organização e Novas Tecnologias pela UCP, com o apoio do Programa Alban da União Europeia. É licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Católica de Santos, São Paulo. É membro da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação SOPCOM e das redes internacionais IAMCR, ECREA e LUSOCOM. Atua na Comunicação Organizacional, desde 2002, trabalhando como assessor e consultor de comunicação em empresas públicas e privadas no Brasil e em Portugal. Participa em vários projetos científicos nacionais e internacionais. É, atualmente, diretor da Unidade Cultural, Casa do Conhecimento da Universidade do Minho.

Mais informações sobre a rede Casa do Conhecimento:

https://www.facebook.com/casasdoconhecimento/

Mais informações sobre a obra:

https://ebooks.uminho.pt/index.php/uminho/catalog/book/29

 

Serviço

O evento é gratuito e não é necessária inscrição prévia.

 

Minicurso: Casa do Conhecimento da Universidade do Minho: um modelo de aproximação territorial.

Dia: 21/11/2022, segunda-feira.

Horário: 14h.

Local: Auditório do Centro de Artes, Campus de Goiabeiras.

 

Apresentação do livro:Língua portuguesa global: Comunicar no panorama mediático luso-brasileiro.

Horário: 17h.

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910