Grupo de mestrandos organiza a 1ª Oficina Preparatória à Seleção de Mestrado do PósComUfes para pessoas negras, indígenas, refugiadas, trans e com deficiência - inscrições abertas

Por iniciativa dos estudantes do PósCom, estão abertas as inscrições para participar da 1ª Oficina Preparatória para a seleção do Mestrado em Comunicação e Territorialidades (PósCom/Ufes). A atividade é voltada exclusivamente para pessoas negras, indígenas, refugiadas, trans e com deficiência que tenham interesse em concorrer ao processo de seleção para ingressar como alunas/os do PósCom, em 2021. Inscrições até o dia 04 de dezembro.

A oficina é organizada por um grupo de mestrandas/os, que construíram o espaço com o intuito de desafiar uma estrutura que sistematicamente impede que pessoas negras, indígenas, refugiadas, trans e com deficiência ocupem os espaços acadêmicos. Para isso, serão realizados pelo menos quatro encontros com as/os candidatas/os, como forma de auxiliar a todas/os para o processo de seleção. Respeitando as medidas internacionais de prevenção à Covid-19, todas as reuniões serão de forma remota, com ajuda de plataformas virtuais.

Datas e horários das atividades serão definidos conjuntamente com as/os interessadas/os em participar da oficina. Dentro da programação, há previsto um encontro para leitura em conjunto do edital do PósComUfes, seleção de alunas/os para 2021, com espaço para tirar dúvidas. Também serão discutidas, durante os quatro encontros, questões relacionadas à construção do projeto, às linhas de pesquisa do PósComUfes, assim como das demais etapas do processo seletivo.

Interessado/a? As inscrições acontecem até o dia 04 de dezembro.

Dúvidas ou informações: oficinaposcomufes [at] gmail.com

Formulário de inscrição: