Egresso do PósCom/UFES apresenta trabalho em congresso da Universidade Sapienza de Roma

O egresso do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Territorialidades - PósCom/UFES, Gilliard Zuque da Fonseca, participou do congresso internacional promovido pelo Doutorado de Comunicação, Pesquisa Social e Marketing da Universidade Sapienza de Roma, em parceria com a Federazione Romanza di Semiotica (FedRos).

O evento aconteceu em 25 de setembro, na modalidade remota, e teve como tema geral: “Como muda o sentido do lugar: espaços urbanos e ambientes midiáticos”.  Gilliard apresentou a pesquisa “Semana Santa no Brasil e na Itália: o espaço do sagrado reconfigurado on line”, em co-autoria com Rafael Alberto Alves dos Santos (doutorando do programa de Linguística Geral e Semiótica da USP) e Arnaldo Rodrigues da Silva (pós-doutorando em Comunicação pela PUC/SP).

A apresentação é um desdobramento da dissertação de mestrado defendida por Gilliard Zuque no PósCom/Ufes, orientada pela profa. Dra. Maria Nazareth Bis Pirola, que teve como tema os sentidos construídos nas missas transmitidas através das lives pelo Facebook.

A apresentação está disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=UCLXZxZTvQ0