Depcom abre inscrições para professores voluntários

O Departamento de Comunicação Social abre inscrições para professores voluntários e disciplinas optativas para o semestre 2019/2, de acordo com a Resolução 26/99 do Conselho Universitário, que instituiu o Programa de Prestação de Serviço Voluntário da Universidade Federal do Espírito Santo.

Os interessados devem entregar, até o dia 14 de junho, na Secretaria do Departamento (Av. Fernando Ferrari, 514, Campus Goiabeiras, Centro de Artes, Cemuni V), de 9h às 12h e de 13h às 19h, os seguintes documentos:

- Termo de Adesão como Prestador de Serviço Voluntário (anexo I da Resolução 26/99 CUN) preenchido e assinado;

- Plano de ensino da disciplina proposta, conforme Instrução Normativa 003/2017 da Prograd;

- Curriculum vitae devidamente comprovado;

- Cópias do RG e CPF.

As disciplinas optativas devem ter relação com os conteúdos dos cursos de Cinema e Audiovisual e/ou Jornalismo e/ou Publicidade e Propaganda e serão ministradas em aulas de 4h/a, uma vez por semana, entre 12 de agosto e 16 de dezembro, durante 15 semanas – totalizando 60h/a, preferencialmente no período noturno.

As propostas serão analisadas pela Câmara Departamental do Departamento de Comunicação Social, que aprovará aquelas que julgar adequadas aos Projetos Pedagógicos dos seus cursos. Caberá à Câmara também a definição de um professor responsável, que acompanhará o voluntário no desenvolvimento de suas atividades docentes.