Aluna do PósCom recebe prêmio de melhor direção na Mostra CineMarias - Corpo é Território

O documentário ‘Riscadas’, dirigido pela aluna do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades e egressa do curso de Cinema e Audiovisual, Karol Mendes, recebeu o prêmio de “Melhor Direção” na Mostra Competitiva Capixaba do CineMarias -
Corpo é Território, que aconteceu entre os dias 1 e 3 de setembro no Cine Metrópolis.

Esse é o terceiro prêmio do curta-metragem, que já foi contemplado no Festival de Cinema de Cajazeiras (PE) e no FECSTA – Festival de Cinema de Santa Teresa (ES).

O filme aborda como a arte urbana, aliada ao movimento feminista, se torna uma importante ferramenta no enfrentamento à violência contra a mulher, e dialoga com a pesquisa “Cinema, mulheres e direito à cidade: o (não) pertencimento ao território”, que a mestranda desenvolve no programa sob orientação da Profa Dra Gabriela Santos Alves.

Com extensa programação de exibições, oficinas e shows, o CineMarias recebeu realizadoras e espectadores de todo o país em Vitória, proporcionando um ambiente de partilha e reconhecimento.

O evento também contou com presenças ilustres como a atriz Dani Ornelas e a cineasta Maria Augusta Ramos, que foram homenageadas e puderam compartilhar suas experiências com os capixabas.

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910