O campo audiovisual e a interface com as novas mídias
Resumo: A pesquisa se dedica a investigar novos espaços de circulação e fluxos de consumo, a partir do estudo de diferentes plataformas e modos de produção, distribuição e disponibilização de produtos culturais no ciberespaço, em especial aqueles que de alguma maneira se vinculam ao campo audiovisual. O intuito é compreender como as novas configurações tecnológicas redefinem os mercados local e global de bens simbólicos e promovem novos modelos comunicacionais, e quais consequências culturais, políticas e sociais decorrem desse processo. Busca ainda identificar os discursos e as narrativas que contribuem para sistematizar formas de comunicação e de consumo cultural a partir da convergência das mídias, e suas implicações para o campo da comunicação e do audiovisual contemporâneo. A pesquisa tem caráter interdisciplinar e envolve estudos de cultura, economia política e análise de textos e imagens.
Data de início: 01/08/2014
Prazo (meses): 12
Participantes:
Papel![]() |
Nome |
---|---|
Coordenador | DANIELA ZANETTI |