Mais uma produção do PósCom-Ufes ganha visibilidade internacional
A mestra recém-formada pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades (PósCom-Ufes), Renata Rocha, apresentou na tarde da última quarta-feira os resultados de sua dissertação na III Jornada Internacional de Comunicação e Saúde: #FalemdeHIV?, realizada em Barcelona, entre 21 e 22 de novembro. O evento é uma organização do Grupo Internacional de Estudos sobre Comunicação e Cultura, da Universidade Autônoma de Barcelona (InCom-UAB).
O artigo, que aborda a comunicação pública e a cobertura da imprensa capixaba na campanha de vacinação contra febre amarela de 2017, foi escrito em coautoria com o professor Victor Gentilli e a pesquisadora Aline Guio Cavaca. Este trabalho é uma das ações da parceria entre o Observatório da Mídia, vinculado ao PósCom, e o Observatório de Saúde na Mídia-Regional do Espírito Santo, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da Ufes e à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
A Jornada Internacional de Comunicação e Saúde deste ano tem como temática a Aids, e foram selecionados 37 trabalhos para apresentações em vídeo, com pesquisadores da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha e México falando ao vivo de seus próprios países. Os vídeos, entre eles o de Renata Rocha, estão disponíveis no Canal de YouTube do evento.