Lista de TCCs 2024-1
Lista de Solicitação de Orientadores para o semestre 2024-1
11/03/2024 Início do semestre letivo 2024/1.
12/07/2024 Término e de 15 a 19/07/2024 Provas Finais
Aluno (a) |
Tema |
Professor(a) Orientador(a) |
|
|
|
Giovanna Mont’Mor da Cruz |
Cláudia Andujar e os Yanomami |
Alexandre Curtiss |
Jorge Pinho Junior | Memorial da produção da websérie de comédia "Isso não é um programa" | Alexandre Curtiss |
|
|
|
Lucas Coimbra Queiroz de Souza |
Harmonizando estética de animação 3D: Uma releitura do videoclipe “Breathin” de Ariana Grande |
Arthur |
Igor Carvalho Bolsoni |
Heartstopper: uma análise das estratégias de publicidade na série LGBTQIA+ da Netflix |
Arthur |
Vinicios da Silva Pereira |
A pobreza em pauta na pandemia: uma análise da representação das ações solidárias no ES1 |
Arthur |
Alice Sales Vieira |
A viagem de Malu |
Arthur |
Ygor Henrique Escobar Araujo |
Elaboração de roteiro e memorial para longa metragem. |
Arthur |
|
|
|
Éric Monteiro Nobre |
O bloqueio do fundo Youtube Vozes Negras pelo racismo |
Bajonas |
|
|
|
Isabela Costa Pereira |
Quebre a perna! |
Erly |
Vinícius Antônio Batista Reis |
O Sensório no Neo Giallo |
Erly |
Henrique Fabiano do carmo |
Marcas do que se foi – Roteiro e memorial descritivo para longa-metragem |
Erly |
Verônica Pires da Silva |
Direção de Arte: um estudo das construções visuais de filmes de época da diretora de arte Sarah Grenwood |
Erly |
Heron dos Santos Ribeiro | “MY WAY INTO” WEB SÉRIE DOCUMENTAL QUE ABORDA ADULTOS QUE ABANDONARAM SUAS OCUPAÇÕES TRADICIONAIS E DECIDIRAM VIVER DOS SEUS SONHOS |
Erly |
|
|
|
Leonardo Silveira Pereira |
A publicidade, a comunicação e o ambiente: a interação da publicidade-arte e o consumidor em espaços físicos. |
Camarneiro |
Pedro Augusto Dias |
A representação do jornalismo no filme Homem-Aranha (2002) |
Camarneiro |
Julio Cesar Dias Meireles |
Guardiões do Manto: memorial descritivo para bíblia de série animada de ficção especulativa |
Camarneiro |
Caio Silveira da Rocha |
A tela surrealista: os desdobramentos do movimento surrealista no cinema |
Camarneiro |
Ariel Norian da Motta Silva |
Direção de fotografia e pós-produção do curta-metragem ficcional Garoto Morcego |
Camarneiro |
|
|
|
Andressa Ribeiro dos Santos |
Análise de discurso do videoclipe Permission to Dance da boyband sul-coreana BTS |
Goveia |
Ana Clara Gonçalves Barbosa |
Por trás das câmeras: uma exposição fotográfica sobre a representatividade feminina na publicidade capixaba |
Goveia |
Bárbara Farias de Miranda |
Fotografia publicitária: ensaio fotográfico para a marca Nativa |
Goveia |
Laryssa de Jesus Florencio |
Análise semântica do perfil Médicos pela Vida no Telegram em 2022 |
Goveia |
|
|
|
Laura Helena de Paula Valentim Ribeiro |
Decodificando as redes: uma exploração da desinformação no meio on-line |
Malini |
Thaís Cristina Nascimento Oliveira |
Da tribuna as redes: Análise da construção do discurso de ódio online contra as vereadoras de Vitória Camila Valadão e Karla Coser |
Malini |
Ana Letícia Gabriel dos Reis Alves |
Mulheres jornalistas nas pistas: questão de gênero na Fórmula 1 e o discurso |
Malini |
|
|
|
Júlia Gonçalves Coelho |
Gol de Igualdade? Uma análise da desigualdade de gênero na publicidade durante as transmissões da Copa do Mundo Masculina (2022) e Feminina (2023) na Rede Globo |
Janaína |
Luiz Felipe da Silva Santos |
Wandavision e a publicidade televisiva estadunidense dos anos 50. |
Janaína |
Karoline Layber Siqueira |
Vestida de Mulher: o lugar das mulheres queer na construção do feminino feita pela Marisa |
Janaína |
Talita Katriny de Jesus dos Santos |
Como a Savage X Fenty se tornou um marco: análise da construção do desfile Savage X Fenty Vol 2 |
Janaína |
Milena Piona de Souza Faroni |
Femvertising nos e-sports: um estudo de caso do ESL League Impact Season 1 |
Janaína |
|
|
|
Nunah Souza Santos |
A mercantilização da inclusão no discurso corporativo sobre diversidade e inclusão no trabalho |
Jorge |
Thalita jesus Cunha |
Critério de noticiabilidade e agenda capitalista: uma análise da cobertura jornalística a crimes cometidos pelo agronegócio em terras indígenas |
Jorge |
Ludmila Costa Camisão |
Análise de marketing na música brasileira: Ludmilla |
Jorge |
Ana Clara Nogueira da Gama Treis Lanius |
A linguagem das redes nas transmissões esportivas: Análise da cobertura da Copa do Mundo de 2022 realizada pela CazéTV no Youtube |
Jorge |
Lucas Rodrigues de Oliveira Mello |
CRIATIVIDADE, TECNOLOGIA E IMPACTO SOCIAL: Um plano de comunicação para a WeBelieveHub |
Jorge |
|
|
|
Kétyla Ivo Braz |
Ritmos e risco: uma análise da sexualização infantil em Threads do TikTok e perigos reais da era digital |
Martinuzzo |
Melissa Monteiro de Paula e Souza |
O american way of life no cinema norte-americano nos anos 80: uma análise do filme Curtindo a Vida Adoidado |
Martinuzzo |
Analívia Nunes Scheidegger Amaral |
O empreendedor como influenciador da própria marca – Estudo de caso; Loja da Bruna |
Martinuzzo |
André Luiz Albertasse Trulli |
Do horror à tendência: a ressignificação de crimes hediondos pelo podcast na cultura do entretenimento. |
Martinuzzo |
Isabela Xavier Marques |
Histórias capixabas: uma discussão sobre o apagamento da memória espírito-santense a partir da narrativa folhetinesca sonora |
Martinuzzo |
|
|
|
Allan Kelvin Tolentino de Morais |
Longa Estrada da Vida: memorial descritivo de curta-documentário |
José Soares |
Natalia Fernanda Oliveira Rodrigues |
A importância do ordinário nos ensaios fotográficos: registros da vida real de famílias de camadas populares de Vila Velha - ES |
José Soares |
Arthur Canuto Pereira |
TEDx Vitória |
José Soares |
|
|
|
Gabriela Busato Borges |
Garota-morcego |
Klaus |
Julia Perovano da Silva |
Sonhando memórias: o uso de registros caseiros como recurso cinematográficos |
Klaus |
Sunshine Zanoni de Souza |
Como assim precisa de legenda? Um parâmetro sobre acessibilidade no cinema |
Klaus |
Daniel Pirola Pena |
Relíquias de Cronos |
Klaus |
Gabriel dos Santos Lopes |
Menino Pássaro |
Klaus |
Gabrielle Gomes Paiva |
Vila Mágica |
Klaus |
|
|
|
Rayna da Silva Henrique |
Zeca, levante o copo para o povo brasileiro: uma análise da estratégia de marketing da Brahma na Marquês de Sapucaí no Carnaval 2023 |
Lívia |
Eduarda Cougo Correa Alves |
Lendo e resenhando: idealiazação e branding para um perfil no BookTok |
Lívia |
Anna Claudia Celestino Rocha Rodrigues |
Cultura do cancelamento no discurso publicitário de marcas brasileiras: uma análise dos casos Karol Conká e Gabriela Pugliesi |
Lívia |
Vivia Bonela dos Santos |
Siempre Voy a Estar Cerca de Ti: Como a Soy Rebelde Tour e o retorno do RBD em 2023 impactou no sentimento de nostalgia dos fãs brasileiros. |
Lívia |
Caique dos Santos Pereira |
Manual de divulgação científica |
Lívia |
|
|
|
Beatriz das Neves Freitas |
A marca que samba: análise da marca do carnaval do Rio de Janeiro: Rio carnaval 2022 |
Manhães |
Isaac Coelho Bitencourt |
Comportamento do consumidor: como a Renner tem se adaptado ao consumo com foco no omnichannel. |
Manhães |
Isabela Mattar Gobbi Araújo |
Plano de comunicação para o lançamento de um single |
Manhães |
Julia Alves Benevenuto |
Ativações da marca Red Bull no Intermed 2022 |
Manhães |
Jefferson José Sfalsin Scopel |
Identidade visual para a XV Festa Italiana de Pendanga, Ibiraçu/ES |
Manhães |
|
|
|
Ana Carolina Leal Saraiva |
Acervo on-line a respeito da temática do abandono de mulheres no Brasil; mapeamento e testemunho |
Patricia |
Victória Gomes Araújo |
Violência infantil na mídia: vitimação e vitimização de crianças em A Gazeta |
Patricia |
Julia Oliver Medeiros Vieira |
No gramado e nas telas: a representação das mulheres na cobertura do Esporte Espetacular da Copa do Mundo feminina em 2023 |
Patricia |
Caroline Matias Souto |
Websérie documental – A história de mulheres na arte urbana capixaba |
Patrícia |
Júlia Kaneko Vieira |
Leitura do audiovisual: a influência das grandes obras da literatura nas produções cinematográficas e televisivas |
Patrícia |
Maria Alice da Silva Costa |
Como a Mídia retrata mulheres que cometem crimes graves: estudo de caso Elize Matsunaga |
Patricia |
|
|
|
Nicolly Silva dos Santos |
Estratégias de viralização: a intersecção entre a indústria musical e o TikTok na era da cultura digital |
Pedro
|
Gabriel Barcellos Miranda |
Som e identidade de marca. |
Pedro |
Lesley Sabaini do Lavrador | Pod Les | Pedro |
|
|
|
Daniele Geraldino Guerra |
A comunicação visual das capas de livro; como os elementos de design influenciam as escolhas dos leitores |
Rosane |
Vitória Andrade Coutrin |
Uma análise da publicidade de suplementos nos perfis de influenciadoras fitness no Instagram |
Rosane |
Melissa Lopes Daltio |
A #NOSSACONEXÃO; a cultura de fãs como estratégia de promoção na operadora LariCel |
Rosane |
Ana Laura Bertollo de Prá |
Estudo de caso sobre como os valores da Disney influenciam no marketing de experiência aplicado nos parques temáticos do Walt Disney World |
Rosane |
|
|
|