Lista de TCCs 2024-1

Lista de Solicitação de Orientadores para o semestre 2024-1

11/03/2024 Início do semestre letivo 2024/1.

12/07/2024 Término e de 15 a 19/07/2024 Provas Finais

Aluno (a)

Tema

Professor(a) Orientador(a)

 

 

 

Giovanna Mont’Mor da Cruz

Cláudia Andujar e os Yanomami

Alexandre Curtiss

Jorge Pinho Junior Memorial da produção da websérie de comédia "Isso não é um programa" Alexandre Curtiss

 

 

 

Lucas Coimbra Queiroz de Souza

Harmonizando estética de animação 3D: Uma releitura do videoclipe “Breathin” de Ariana Grande

Arthur

Igor Carvalho Bolsoni

Heartstopper: uma análise das estratégias de publicidade na série LGBTQIA+ da Netflix

Arthur

Vinicios da Silva Pereira

A pobreza em pauta na pandemia: uma análise da representação das ações solidárias no ES1

Arthur

Alice Sales Vieira

A viagem de Malu

Arthur

Ygor Henrique Escobar Araujo

Elaboração de roteiro e memorial para longa metragem.

Arthur

 

 

 

Éric Monteiro Nobre

O bloqueio do fundo Youtube Vozes Negras pelo racismo

Bajonas

 

 

 

Isabela Costa Pereira

Quebre a perna!

Erly

Vinícius Antônio Batista Reis

O Sensório no Neo Giallo

Erly

Henrique Fabiano do carmo

Marcas do que se foi – Roteiro e memorial descritivo para longa-metragem

Erly

Verônica Pires da Silva

Direção de Arte: um estudo das construções visuais de filmes de época da diretora de arte Sarah Grenwood

Erly

Heron dos Santos Ribeiro “MY WAY INTO” WEB SÉRIE DOCUMENTAL QUE ABORDA
ADULTOS QUE ABANDONARAM SUAS OCUPAÇÕES TRADICIONAIS E
DECIDIRAM VIVER DOS SEUS SONHOS
Erly

 

 

 

Leonardo Silveira Pereira

A publicidade, a comunicação e o ambiente: a interação da publicidade-arte e o consumidor em espaços físicos.

Camarneiro

Pedro Augusto Dias

A representação do jornalismo no filme Homem-Aranha (2002)

Camarneiro

Julio Cesar Dias Meireles

Guardiões do Manto: memorial descritivo para bíblia de série animada de ficção especulativa

Camarneiro

Caio Silveira da Rocha

A tela surrealista: os desdobramentos do movimento surrealista no cinema

Camarneiro

Ariel Norian da Motta Silva

Direção de fotografia e pós-produção do curta-metragem ficcional Garoto Morcego

Camarneiro

 

 

 

Andressa Ribeiro dos Santos

Análise de discurso do videoclipe Permission to Dance da boyband sul-coreana BTS

Goveia

Ana Clara Gonçalves Barbosa

Por trás das câmeras: uma exposição fotográfica sobre a representatividade feminina na publicidade capixaba

Goveia

Bárbara Farias de Miranda

Fotografia publicitária: ensaio fotográfico para a marca Nativa

Goveia

Laryssa de Jesus Florencio

Análise semântica do perfil Médicos pela Vida no Telegram em 2022

Goveia

 

 

 

Laura Helena de Paula Valentim Ribeiro

Decodificando as redes: uma exploração da desinformação no meio on-line

Malini

Thaís Cristina Nascimento Oliveira

Da tribuna as redes: Análise da construção do discurso de ódio online contra as vereadoras de Vitória Camila Valadão e Karla Coser

Malini

Ana Letícia Gabriel dos Reis Alves

Mulheres jornalistas nas pistas: questão de gênero na Fórmula 1 e o discurso

Malini

 

 

 

Júlia Gonçalves Coelho

Gol de Igualdade? Uma análise da desigualdade de gênero na publicidade durante as transmissões da Copa do Mundo Masculina (2022) e Feminina (2023) na Rede Globo

Janaína

Luiz Felipe da Silva Santos

Wandavision e a publicidade televisiva estadunidense dos anos 50.

Janaína

Karoline Layber Siqueira

Vestida de Mulher: o lugar das mulheres queer na construção do feminino feita pela Marisa

Janaína

Talita Katriny de Jesus dos Santos

Como a Savage X Fenty se tornou um marco: análise da construção do desfile Savage X Fenty Vol 2

Janaína

Milena Piona de Souza Faroni

Femvertising nos e-sports: um estudo de caso do ESL League Impact Season 1

Janaína

 

 

 

Nunah Souza Santos

A mercantilização da inclusão no discurso corporativo sobre diversidade e inclusão no trabalho

Jorge

Thalita jesus Cunha

Critério de noticiabilidade e agenda capitalista: uma análise da cobertura jornalística a crimes cometidos pelo agronegócio em terras indígenas

Jorge

Ludmila Costa Camisão

Análise de marketing na música brasileira: Ludmilla

Jorge

Ana Clara Nogueira da Gama Treis Lanius

A linguagem das redes nas transmissões esportivas: Análise da cobertura da Copa do Mundo de 2022 realizada pela CazéTV no Youtube

Jorge

Lucas Rodrigues de Oliveira Mello

CRIATIVIDADE, TECNOLOGIA E IMPACTO SOCIAL: Um plano de comunicação para a WeBelieveHub

Jorge

 

 

 

Kétyla Ivo Braz

Ritmos e risco: uma análise da sexualização infantil em Threads do TikTok e perigos reais da era digital

Martinuzzo

Melissa Monteiro de Paula e Souza

O american way of life no cinema norte-americano nos anos 80: uma análise do filme Curtindo a Vida Adoidado

Martinuzzo

Analívia Nunes Scheidegger Amaral

O empreendedor como influenciador da própria marca – Estudo de caso; Loja da Bruna

Martinuzzo

André Luiz Albertasse Trulli

Do horror à tendência: a ressignificação de crimes hediondos pelo podcast na cultura do entretenimento.

Martinuzzo

Isabela Xavier Marques

Histórias capixabas: uma discussão sobre o apagamento da memória espírito-santense a partir da narrativa folhetinesca sonora

Martinuzzo

 

 

 

Allan Kelvin Tolentino de Morais

Longa Estrada da Vida: memorial descritivo de curta-documentário

José Soares

Natalia Fernanda Oliveira Rodrigues

A importância do ordinário nos ensaios fotográficos: registros da vida real de famílias de camadas populares de Vila Velha - ES

José Soares

Arthur Canuto Pereira

TEDx Vitória

José Soares

 

 

 

Gabriela Busato Borges

Garota-morcego

Klaus

Julia Perovano da Silva

Sonhando memórias: o uso de registros caseiros como recurso cinematográficos

Klaus

Sunshine Zanoni de Souza

Como assim precisa de legenda? Um parâmetro sobre acessibilidade no cinema

Klaus

Daniel Pirola Pena

Relíquias de Cronos

Klaus

Gabriel dos Santos Lopes

Menino Pássaro

Klaus

Gabrielle Gomes Paiva

Vila Mágica

Klaus

 

 

 

Rayna da Silva Henrique

Zeca, levante o copo para o povo brasileiro: uma análise da estratégia de marketing da Brahma na Marquês de Sapucaí no Carnaval 2023

Lívia

Eduarda Cougo Correa Alves

Lendo e resenhando: idealiazação e branding para um perfil no BookTok

Lívia

Anna Claudia Celestino Rocha Rodrigues

Cultura do cancelamento no discurso publicitário de marcas brasileiras: uma análise dos casos Karol Conká e Gabriela Pugliesi

Lívia

Vivia Bonela dos Santos

Siempre Voy a Estar Cerca de Ti: Como a Soy Rebelde Tour e o retorno do RBD em 2023 impactou no sentimento de nostalgia dos fãs brasileiros.

Lívia

Caique dos Santos Pereira

Manual de divulgação científica

Lívia

 

 

 

Beatriz das Neves Freitas

A marca que samba: análise da marca do carnaval do Rio de Janeiro: Rio carnaval 2022

Manhães

Isaac Coelho Bitencourt

Comportamento do consumidor: como a Renner tem se adaptado ao consumo com foco no omnichannel.

Manhães

Isabela Mattar Gobbi Araújo

Plano de comunicação para o lançamento de um single

Manhães

Julia Alves Benevenuto

Ativações da marca Red Bull no Intermed 2022

Manhães

Jefferson José Sfalsin Scopel

Identidade visual para a XV Festa Italiana de Pendanga, Ibiraçu/ES

Manhães

 

 

 

Ana Carolina Leal Saraiva

Acervo on-line a respeito da temática do abandono de mulheres no Brasil; mapeamento e testemunho

Patricia

Victória Gomes Araújo

Violência infantil na mídia: vitimação e vitimização de crianças em A Gazeta

Patricia

Julia Oliver Medeiros Vieira

No gramado e nas telas: a representação das mulheres na cobertura do Esporte Espetacular da Copa do Mundo feminina em 2023

Patricia

Caroline Matias Souto

Websérie documental – A história de mulheres na arte urbana capixaba

Patrícia

Júlia Kaneko Vieira

Leitura do audiovisual: a influência das grandes obras da literatura nas produções cinematográficas e televisivas

Patrícia

Maria Alice da Silva Costa

Como a Mídia retrata mulheres que cometem crimes graves: estudo de caso Elize Matsunaga

Patricia

 

 

 

Nicolly Silva dos Santos

Estratégias de viralização: a intersecção entre a indústria musical e o TikTok na era da cultura digital

Pedro

 

Gabriel Barcellos Miranda

Som e identidade de marca.

Pedro

Lesley Sabaini do Lavrador Pod Les Pedro

 

 

 

Daniele Geraldino Guerra

A comunicação visual das capas de livro; como os elementos de design influenciam as escolhas dos leitores

Rosane

Vitória Andrade Coutrin

Uma análise da publicidade de suplementos nos perfis de influenciadoras fitness no Instagram

Rosane

Melissa Lopes Daltio

A #NOSSACONEXÃO; a cultura de fãs como estratégia de promoção na operadora LariCel

Rosane

Ana Laura Bertollo de Prá

Estudo de caso sobre como os valores da Disney influenciam no marketing de experiência aplicado nos parques temáticos do Walt Disney World

Rosane

 

 

 

 

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910