Summary: Ao longo da última década a publicidade tradicional transformou-se em Hiperpublicidade, em Ciberpublicidade, em Publicização, em Publicidade Híbrida e em outros termos e conceitos que tentam abarcar seus novos formatos, linguagens, e, consequentemente, modo de operação. O paradigma que impera é o do Prosumerismo, aquele que reconhece o papel do consumidor na participação ativa na criação do conteúdo das marcas. Ultrapassando o modelo de massa, em que emissores e receptores assumiam papéis bem demarcados, agora é preciso se adaptar ao modelo interacional, dialogado, negociado, em que o antigo target transforma-se em coprodutor e cocriador das mensagens publicitárias.
É nesse contexto que faz oportuno estudar as transformações pelas quais a publicidade vem passando, a partir de uma perspectiva dos pesquisadores da área. Neste projeto, portanto, propõem-se a realização de análise documental dos artigos publicados nos anais do Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda (Propesq), contemplando todos as suas edições anuais, iniciadas em 2010, e com o suporte teórico-metodológico das representações sociais (RS).
Starting date: 01/06/2023
Deadline (months): 36
Participants:
Role | Name |
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Coordinator * | ELISA FABRIS DE OLIVEIRA |