Lista de Orientadores para o semestre 2024/2 do Departamento de Comunicação Social
Lista de Orientadores para o semestre 2024-2
Reunião do DEPCOM 23/09/2024
Aluno (a) |
Tema |
Professor(a) Orientador(a) |
|
|
|
Davi Gomes de Souza |
As diferentes representações da figura do jornalista no cinema hollywoodiano |
Alexandre Curtiss |
Monique Ferreira de Oliveira |
As práticas artísticas como cura emocional |
Alexandre Curtiss |
Rodrigo de Almeida Souza |
Fio de Água Quente no Corpo Gelado: roteiro de longa-metragem |
Alexandre Curtiss |
Julio Cesar Dias Meireles |
Restos de carnaval – Roteiro de longa-metragem |
Alexandre Curtiss |
|
|
|
Maria Vitória Ferreira Mourenço |
Pas de Deux - curta-metragem ficcional que aborda os conflitos de uma jovem de Colatina que aspira se tornar uma bailarina profissional |
Arthur Fiel |
Dianna Alves Bianchi |
Curta-metragem de ficção: Espera-te, Kairós: Idealização, produção e direção. |
Arthur Fiel |
Américo Wilson Azevedo Soares |
Araçá – Do plantio á colheita |
Arthur Fiel |
Maria Carolina Palermo |
Bíblia de obra seriada - 2015 OFFLINE |
Arthur Fiel |
Patrick Lóss Fernandes da Silva |
Presença e representatividade de profissionais LGBTQIA+ no telejornalismo:reflexos de uma pauta nacional na perspectiva capixaba |
Arthur Fiel |
Iure dos Santos Marques |
Conversinhas Paralelas - O FILME |
Arthur Fiel |
|
|
|
Cauê Morellato de Almeida |
O mito da imparcialidade e da objetividade na prática jornalística: uma análise a partir da obra “A sangue Frio” de Truman Capote |
Bajonas |
Victor Thomé Poldi Tinoco de Souza |
Flaneurismo e a ocupação do espaço na Grande Vitória |
Bajonas |
Vinícios da Silva Pereira |
A pobreza em pauta na pandemia: uma analise da representação de ações solidárias no Es1 |
Bajonas |
|
|
|
Angelina Ferreira Santolin Nunes Campos |
Os efeitos da identidade sonora na construção de vínculos emocionais entre marca-consumidor |
Claudio Rabelo |
Gabriel Barcellos Miranda |
IA e branding sonoro: uso da inteligência Artificial na criação de identidade sonora |
Claudio Rabelo |
Milena de Castro Pereira |
Narrativas que conectam: O uso do storyteller pela Duolingo para se comunicar com a geração Z |
Claudio Rabelo |
Clara Machado Rios |
Criação de uma confeitaria: Construindo marcas, sabores e experiências |
Claudio Rabelo |
Cícero Pereira de Lima |
O papel do UX Writing na construção de interfaces intuitivas: como a escolha cuidadosa das palavras pode influenciar a navegação e a satisfação do usuário |
Claudio Rabelo |
|
|
|
Taynara Gimenes Garcia Suzuki |
Memorial acerca do processo de assistência de direção no curta-metragem A Outra Filha |
Erly Junior |
Ariel Norian da Motta Silva |
Montagem no curta-metragem ficcional Garota-Morcego |
Erly Junior |
Gabriel Araújo de Nino |
Memorial do processo de direção do curta-metragem Tem que ser hoje. |
Erly Junior |
Erick Jonatha Luiz da Silva |
Territórios e narrativas no cinema pós-retomada: corpos negros e periféricos no cinema contemporâneo brasileiro |
Erly Junior |
Gabriela Fraga Domingos |
Entre a imagem e o protagonismo: a mulher negra nas telas |
Erly Junior |
|
|
|
Uandiléia Aparecida Dias Alves |
Análise da cobertura midiática de casos de desastres ambientais no Brasil |
Fabio Malini |
Igor Barbosa Jales |
De tendências à virais: a produção audiovisual orientada por dados em vídeos verticais |
Fabio Malini |
Leonardo Lucas Gomes de Melo Cardoso |
Impacto da pressão midiática em relação à saúde mental dos atletas de alto rendimento |
Fabio Malini |
Felipe dos Santos Dutra |
Análise do discurso do jornal espanhol Marca sobre o jogaador Vinicius Júnior |
Fabio Malini |
João Victor Bassini e Silva |
CazéTV e o seu impacto nas transmissões esportivas no Brasil |
Fabio Malini |
|
|
|
Laura Helena de Paula Valentim Ribeiro |
Design no cyberspace: a arte de se comunicar com visualização de dados |
Fabio Goveia |
Laryssa de Jesus Florencio |
Antivaxx no Facebook: um estudo sobre a desinformação vacinal no Brasil pós pandêmico |
Fabio Goveia |
Pollyana de Cassia dos Santos Pereira |
Ataques que os jornalistas sofreram no período das eleições presidenciais de 2022 |
Fabio Goveia |
|
|
|
Larisssa barbosa Lima Sayegh |
A relação entre a identidade visual e o branding de uma marca |
Fernando Manhães |
Gabriel Gavioli Boarato |
Naming rights: compreendendo como o avanço do marketing e da publicidade influenciaram no futebol |
Fernando Manhães |
Matheus Alves Modesto |
Reformulação da marca Made in ES |
Fernando Manhães |
Matheus Sampaio Soeiro |
Vestuário e branding pessoal: como a imagem de um profissional influencia no mercado de trabalho |
Fernando Manhães |
Ana Julia Sena dos Santos |
Experiencia de compra e merchandising: análise do ambiente sensorial e atendimento na construção de valor e exclusividade da marca Farm Rio |
Fernando Manhães |
Amanda de Souza Limas |
“A MELODIA DOS DADOS: Um estudo de caso do Data Storytelling do Spotify e sua influência no comportamento do usuário” |
Fernando Manhães |
|
|
|
Lilian Barbosa Cordeiro |
A audiovisualidade do afeto: do preterimento afetivo em vivências femininas à construção de novas narrativas |
Gabriela Alves |
|
|
|
Guilherme Destefane Biló |
Identidade e cultura: uma análise sobre a comunicação visual das unidades de saúde da Serra |
Isabel Augusto |
|
|
|
Daniela Braz Liuth |
Cadê o meu felizes para sempre?: a recepção das tramas com casais sáficos na Netflix |
Janaína Leite |
Karen Cristine Souza Teles |
Indústria cosmética: a influência e o empoderamento feminino a partir da marca Rare Beauty |
Janaína Leite |
Luiz Felipe da Silva Santos |
Wandavision e a publicidade televisiva estadunidense dos anos 50 |
Janaína Leite |
Talita Katriany de Jesus dos Santos |
Como a Savage X Fenty se tornou um Marco: análise do desfile Savage X Fenty Volume 2 |
Janaína Leite |
Thailon do Amaral Fonseca |
Coleção Entre Mundos by Florest: campanha de lançamento |
Janaína Leite |
|
|
|
Maine de Jesus Pinheiro |
Podcast: mídias digitais e as vivências da geração Z no Brasil |
Jorge Arturo |
Thaissa Lannes de Carvalho |
Dior, análise histórica da comunicação da marca de luxo que revolucionou a moda |
Jorge Arturo |
Thalita Jesus Cunha |
Critério de noticiabilidade e agenda capitalista: uma análise da cobertura jornalística a crimes cometidos pelo agronegócio em terras indígenas |
Jorge Arturo |
Laura Fernandes Cardoso |
As estratégias publicitárias e o impacto do TikTok nas regravações de Taylor Swift |
Jorge Arturo |
Vitor Rigoni da Silva |
Construção de um projeto de branding: desenvolvimento de uma marca para uma empresa de marketing de experiência |
Jorge Arturo |
Eden Ferreira Souza |
A publicidade das redes: a fagulha do microempreendedorismo moderno |
Jorge Arturo |
|
|
|
Ryan Guimaraes Leal |
Do Eros ao Himeros: a persona dos criadores de conteúdo adulto e suas formas de publicidade. |
Jose Martinuzzo |
Thayná Bahia Barbosa Simões |
Carnaval e comunicação organizacional da Rede Globo: análise da criação e das mudanças da vinheta Globeleza. |
Jose Martinuzzo |
Amanda Gonçalves Kfuri |
Neuromarketing: uma análise das percepções dos profissionais de comunicação organizacional do Espírito Santo acerca da área de estudo |
Jose Martinuzzo |
Emilly Mendes Cruz Branco Rocha |
Jornalismo cultural X Entretenimento: uma análise de Hz. |
Jose Martinuzzo |
Anna Carolina Braga Queres |
Pix para todos: estratégias para promover a inclusão de grupos em estado de vulnerabilidade social numa economia digitalizada |
Jose Martinuzzo |
Isabela Xavier marques |
Histórias capixabas: uma discussão sobre o apagamento da memória espírito-santense a partir da narrativa folhetinesca sonora |
Jose Martinuzzo |
|
|
|
Hector Murilo Breda Ribeiro |
Videoclipe de João Bananeira – Gastação Infinita: conectando a juventude á figura do congo capixaba através do audiovisual. |
José Junior |
Melissa Monteiro de Paula e Souza |
O american way of life no cinema norte-americano dos anos 80: uma análise do filme Curtindo a Vida Adoidado |
José Junior |
|
|
|
Pedro Henrique de Ameixa Barcelos |
O desenvolvimento do documentário animado de longa-metragem In Memoriam |
Klaus’Berg |
Mariana Milholo das Neves |
(Re) Começo - Curta-metragem |
Klaus’Berg |
Gabriela Busato Borges |
Curta experiemntal com referência do cinema de horror e do expressionimo alemão |
Klaus’Berg |
Gabrielle Gomes Paiva |
Vila Mágica |
Klaus’Berg |
Daniella Marins de Oliveira |
Da página para a tela: uma adaptação de O Que Temos Não Tem Nome |
Klaus’Berg |
Daniel Pirola Pena |
Relíquias de Cronos |
Klaus’Berg |
|
|
|
Vinicius Araujo de Freitas |
A representação do negro no espaço público: uma análise das peças premiadas pelo Clube de Criação em 2023 |
Lívia de Souza |
Thiago Plumbini Davila |
Toda sua história trago na memória: projeto de redesign da identidade visual do Rio Branco Atlético Clube |
Lívia de Souza |
Lourdes Maria Ramalho Marques |
O desafio de criar o diferencial num mercado novo: desenvolvendo o rebranding da Tris Estratégia a partir do seu novo posicionamento |
Lívia de Souza |
Pedro Santiago Nascimento |
O consumo cultural no rap: uma análise da marca Kenner e suas relações com o rap brasileiro |
Lívia de Souza |
Ana Luiza Lello Maria |
Fulla: a boneca muçulmana. |
Lívia de Souza |
João Vitor Ramos Guimarães |
O designer conversacional também é publico: um trabalho prático sobre o desenvolvimento de um chatbot para a UFES -Campus Goiabeiras |
Lívia de Souza |
|
|
|
Janderson Chagas da Rocha |
The Eras Tour: Uma intersecção entre música, moda e comunicação na turnê mundial de Taylor Swift |
Nazareth Pirola |
Renan Soares Silva |
Produzindo estéticas que moldam a periferia. Editorial TANG: Tão aonde ninguém ganha. |
Nazareth Pirola |
Sulamita Vitoria Marinho da Silva |
Diversidade e inclusão na publicidade de moda: como as marcas estão abordando questões raciais e promovendo a representatividade |
Nazareth Pirola |
Letícia Assis Alves Reis |
Desfiles de moda como ferramenta de publicidade: Estudo de caso do desfile Tenda Tripa pela marca Misci |
Nazareth Pirola |
Lívia Santos Souza |
A criação de uma marca de crochê |
Nazareth Pirola |
Livia Guerson Peixoto |
Foto-editoriais de moda após a decadência das revistas impressas: uma proposta digital |
Nazareth Pirola |
|
|
|
Julia Kaneko Vieira |
Palavra feminina: mulheres e literatura no Espírito Santo |
Patrícia D’Abreu |
Ana Carolina Leal Saraiva |
CuidaDelas: uma curadoria jornalística sobre o cuidado |
Patrícia D’Abreu |
Eduarda Moreira Lisboa Pinto |
Expansão da campanha “Para Elas nos õnibus”: saiba como denunciar a importunação sexual contra mulheres |
Patrícia D’Abreu |
Renam Henrique Linhares Bonelá Nascimento |
Dialetos interioranos: a oralidade na cidade de Conceição da Barra |
Patrícia D’Abreu |
|
|
|
Beatriz Horst Martins |
Redes sociais e a classe trabalhadora: desafios e oportunidades para a mobilização política diante do avanço conservador |
Rafael Bellan |
Daniel Mattedi Cardoso |
Análise jornalística sobre o conflito Israel X Palestina |
Rafael Bellan |
Layna Silva Cruz |
Jornalismo periférico: como a mídia constrói e reforça narrativas estereotipadas de comunidades periféricas |
Rafael Bellan |
|
|
|
Caleb Ribeiro Moulaz |
Visibilidade de jovens atletas no futebol capixaba em 2023 |
Rafael Paes |
|
|
|
Julia Fernandes Ramos |
Da uva ao branding: a concepção da marca Jane Vinhos |
Rosane Zanotti |
Nicole Garcia Sobreiro de Oliveira |
O impacto dos microinfluenciadores e do conteúdo gerado pelo usuário no consumo de marcas para cabelos cacheados |
Rosane Zanotti |
Jefferson José Sfalsin Scopel |
Benvenuti à XVI Festa Italiana da Vila de pendanga: comunicação visual multimídia para campanha de divulgação do evento |
Rosane Zanotti |
Renan de Oliveira Pereira |
Dia TV e a cultura da convergência e da conexão: um estudo sobre como a TV da internet se conecta com seu público |
Rosane Zanotti |
Ygor Brito Bremide da Silva |
A presença e a contribuição negra na fotografia brasileira: um olhar atento sobre as obras presentes no Coletivo Zumvi e nas fotografias de Walter Firmo |
Rosane Zanotti |
Vitória Andrade Coutrim |
Uma análise da publicidade de suplementos nos perfis de influenciadoras fitness no Instagram |
Rosane Zanotti |
|
|
|
Arthur Canuto Pereira |
Divulgação científica |
Ruth Reis |
Manoel Ramos Nascimento |
Da internet para a TV: a presença de influenciadores digitais na programação da televisão brasileira |
Ruth Reis |
Thaisa Bastos Lopes Mascarenhas Pinto |
Análise das demandas externas à UFES – Setor de Comunicação |
Ruth Reis |
|
|
|