Lista de Orientadores para o semestre 2024/2 do Departamento de Comunicação Social

Lista de Orientadores para o semestre 2024-2

Reunião do DEPCOM 23/09/2024

 

Aluno (a)

Tema

Professor(a) Orientador(a)

 

 

 

Davi Gomes de Souza

As diferentes representações da figura do jornalista no cinema hollywoodiano

Alexandre Curtiss

Monique Ferreira de Oliveira

As práticas artísticas como cura emocional

Alexandre Curtiss

Rodrigo de Almeida Souza

Fio de Água Quente no Corpo Gelado: roteiro de longa-metragem

Alexandre Curtiss

Julio Cesar Dias Meireles

Restos de carnaval – Roteiro de longa-metragem

Alexandre Curtiss

 

 

 

Maria Vitória Ferreira Mourenço

Pas de Deux - curta-metragem ficcional que aborda os conflitos de uma jovem de Colatina que aspira se tornar uma bailarina profissional

Arthur Fiel

Dianna Alves Bianchi

Curta-metragem de ficção: Espera-te, Kairós: Idealização, produção e direção.

Arthur Fiel

Américo Wilson Azevedo Soares

Araçá – Do plantio á colheita

Arthur Fiel

Maria Carolina Palermo

Bíblia de obra seriada - 2015 OFFLINE

Arthur Fiel

Patrick Lóss Fernandes da Silva

Presença e representatividade de profissionais LGBTQIA+ no telejornalismo:reflexos de uma pauta nacional na perspectiva capixaba

Arthur Fiel

Iure dos Santos Marques

Conversinhas Paralelas - O FILME

Arthur Fiel

 

 

 

Cauê Morellato de Almeida

O mito da imparcialidade e da objetividade na prática jornalística: uma análise a partir da obra “A sangue Frio” de Truman Capote

Bajonas

Victor Thomé Poldi Tinoco de Souza

Flaneurismo e a ocupação do espaço na Grande Vitória

Bajonas

Vinícios da Silva Pereira

A pobreza em pauta na pandemia: uma analise da representação de ações solidárias no Es1

Bajonas

 

 

 

Angelina Ferreira Santolin Nunes Campos

Os efeitos da identidade sonora na construção de vínculos emocionais entre marca-consumidor

Claudio Rabelo

Gabriel Barcellos Miranda

IA e branding sonoro: uso da inteligência Artificial na criação de identidade sonora

Claudio Rabelo

Milena de Castro Pereira

Narrativas que conectam: O uso do storyteller pela Duolingo para se comunicar com a geração Z

Claudio Rabelo

Clara Machado Rios

Criação de uma confeitaria: Construindo marcas, sabores e experiências

Claudio Rabelo

Cícero Pereira de Lima

O papel do UX Writing na construção de interfaces intuitivas: como a escolha cuidadosa das palavras pode influenciar a navegação e a satisfação do usuário

Claudio Rabelo

 

 

 

Taynara Gimenes Garcia Suzuki

Memorial acerca do processo de assistência de direção no curta-metragem A Outra Filha

Erly Junior

Ariel Norian da Motta Silva

Montagem no curta-metragem ficcional Garota-Morcego

Erly Junior

Gabriel Araújo de Nino

Memorial do processo de direção do curta-metragem Tem que ser hoje.

Erly Junior

Erick Jonatha Luiz da Silva

Territórios e narrativas no cinema pós-retomada: corpos negros e periféricos no cinema contemporâneo brasileiro

Erly Junior

Gabriela Fraga Domingos

Entre a imagem e o protagonismo: a mulher negra nas telas

Erly Junior

 

 

 

Uandiléia Aparecida Dias Alves

Análise da cobertura midiática de casos de desastres ambientais no Brasil

Fabio Malini

Igor Barbosa Jales

De tendências à virais: a produção audiovisual orientada por dados em vídeos verticais

Fabio Malini

Leonardo Lucas Gomes de Melo Cardoso

Impacto da pressão midiática em relação à saúde mental dos atletas de alto rendimento

Fabio Malini

Felipe dos Santos Dutra

Análise do discurso do jornal espanhol Marca sobre o jogaador Vinicius Júnior

Fabio Malini

João Victor Bassini e Silva

CazéTV e o seu impacto nas transmissões esportivas no Brasil

Fabio Malini

 

 

 

Laura Helena de Paula

Valentim Ribeiro

Design no cyberspace: a arte de se comunicar com visualização de dados

Fabio Goveia

Laryssa de Jesus Florencio

Antivaxx no Facebook: um estudo sobre a desinformação

vacinal no Brasil pós pandêmico

Fabio Goveia

Pollyana de Cassia dos Santos Pereira

Ataques que os jornalistas sofreram no período das eleições presidenciais de 2022

Fabio Goveia

 

 

 

Larisssa barbosa Lima Sayegh

A relação entre a identidade visual e o branding de uma marca

Fernando Manhães

Gabriel Gavioli Boarato

Naming rights: compreendendo como o avanço do marketing e da publicidade influenciaram no futebol

Fernando Manhães

Matheus Alves Modesto

Reformulação da marca Made in ES

Fernando Manhães

Matheus Sampaio Soeiro

Vestuário e branding pessoal: como a imagem de um profissional influencia no mercado de trabalho

Fernando Manhães

Ana Julia Sena dos Santos

Experiencia de compra e merchandising: análise do ambiente sensorial e atendimento na construção de valor e exclusividade da marca Farm Rio

Fernando Manhães

Amanda de Souza Limas

“A MELODIA DOS DADOS: Um estudo de caso do Data Storytelling do Spotify e sua influência no comportamento do usuário”

Fernando Manhães

 

 

 

Lilian Barbosa Cordeiro

A audiovisualidade do afeto: do preterimento afetivo em vivências femininas à construção de novas narrativas

Gabriela Alves

 

 

 

Guilherme Destefane Biló

Identidade e cultura: uma análise sobre a comunicação visual das unidades de saúde da Serra

Isabel Augusto

 

 

 

Daniela Braz Liuth

Cadê o meu felizes para sempre?: a recepção das tramas com casais sáficos na Netflix

Janaína Leite

Karen Cristine Souza Teles

Indústria cosmética: a influência e o empoderamento feminino a partir da marca Rare Beauty

Janaína Leite

Luiz Felipe da Silva Santos

Wandavision e a publicidade televisiva estadunidense dos anos 50

Janaína Leite

Talita Katriany de Jesus dos Santos

Como a Savage X Fenty se tornou um Marco: análise do desfile Savage X Fenty Volume 2

Janaína Leite

Thailon do Amaral Fonseca

Coleção Entre Mundos by Florest: campanha de lançamento

Janaína Leite

 

 

 

Maine de Jesus Pinheiro

Podcast: mídias digitais e as vivências da geração Z no Brasil

Jorge Arturo

Thaissa Lannes de Carvalho

Dior, análise histórica da comunicação da marca de luxo que revolucionou a moda

Jorge Arturo

Thalita Jesus Cunha

Critério de noticiabilidade e agenda capitalista: uma análise da cobertura jornalística a crimes cometidos pelo agronegócio em terras indígenas

Jorge Arturo

Laura Fernandes Cardoso

As estratégias publicitárias e o impacto do TikTok nas regravações de Taylor Swift

Jorge Arturo

Vitor Rigoni da Silva

Construção de um projeto de branding: desenvolvimento de uma marca para uma empresa de marketing de experiência

Jorge Arturo

Eden Ferreira Souza

A publicidade das redes: a fagulha do microempreendedorismo moderno

Jorge Arturo

 

 

 

Ryan Guimaraes Leal

Do Eros ao Himeros: a persona dos criadores de conteúdo adulto e suas formas de publicidade.

Jose Martinuzzo

Thayná Bahia Barbosa Simões

Carnaval e comunicação organizacional da Rede Globo: análise da criação e das mudanças da vinheta Globeleza.

Jose Martinuzzo

Amanda Gonçalves Kfuri

Neuromarketing: uma análise das percepções dos profissionais de comunicação organizacional do Espírito Santo acerca da área de estudo

Jose Martinuzzo

Emilly Mendes Cruz Branco Rocha

Jornalismo cultural X Entretenimento: uma análise de Hz.

Jose Martinuzzo

Anna Carolina Braga Queres

Pix para todos: estratégias para promover a inclusão de grupos em estado de vulnerabilidade social numa economia digitalizada

Jose Martinuzzo

Isabela Xavier marques

Histórias capixabas: uma discussão sobre o apagamento da memória espírito-santense a partir da narrativa folhetinesca sonora

Jose Martinuzzo

 

 

 

Hector Murilo Breda Ribeiro

Videoclipe de João Bananeira – Gastação Infinita: conectando a juventude á figura do congo capixaba através do audiovisual.

José Junior

Melissa Monteiro de Paula e Souza

O american way of life no cinema norte-americano dos anos 80: uma análise do filme Curtindo a Vida Adoidado

José Junior

 

 

 

Pedro Henrique de Ameixa Barcelos

O desenvolvimento do documentário animado de longa-metragem In Memoriam

Klaus’Berg

Mariana Milholo das Neves

(Re) Começo - Curta-metragem

Klaus’Berg

Gabriela Busato Borges

Curta experiemntal com referência do cinema de horror e do expressionimo alemão

Klaus’Berg

Gabrielle Gomes Paiva

Vila Mágica

Klaus’Berg

Daniella Marins de Oliveira

Da página para a tela: uma adaptação de O Que Temos Não Tem Nome

Klaus’Berg

Daniel Pirola Pena

Relíquias de Cronos

Klaus’Berg

 

 

 

Vinicius Araujo de Freitas

A representação do negro no espaço público: uma análise das peças premiadas pelo Clube de Criação em 2023

Lívia de Souza

Thiago Plumbini Davila

Toda sua história trago na memória: projeto de redesign da identidade visual do Rio Branco Atlético Clube

Lívia de Souza

Lourdes Maria Ramalho Marques

O desafio de criar o diferencial num mercado novo: desenvolvendo o rebranding da Tris Estratégia a partir do seu novo posicionamento

Lívia de Souza

Pedro Santiago Nascimento

O consumo cultural no rap: uma análise da marca Kenner e suas relações com o rap brasileiro

Lívia de Souza

Ana Luiza Lello Maria

Fulla: a boneca muçulmana.

Lívia de Souza

João Vitor Ramos Guimarães

O designer conversacional também é publico: um trabalho prático sobre o desenvolvimento de um chatbot para a UFES -Campus Goiabeiras

Lívia de Souza

 

 

 

Janderson Chagas da Rocha

The Eras Tour: Uma intersecção entre música, moda e comunicação na turnê mundial de Taylor Swift

Nazareth Pirola

Renan Soares Silva

Produzindo estéticas que moldam a periferia. Editorial TANG: Tão aonde ninguém ganha.

Nazareth Pirola

Sulamita Vitoria Marinho da Silva

Diversidade e inclusão na publicidade de moda: como as marcas estão abordando questões raciais e promovendo a representatividade

Nazareth Pirola

Letícia Assis Alves Reis

Desfiles de moda como ferramenta de publicidade: Estudo de caso do desfile Tenda Tripa pela marca Misci

Nazareth Pirola

Lívia Santos Souza

A criação de uma marca de crochê

Nazareth Pirola

Livia Guerson Peixoto

Foto-editoriais de moda após a decadência das revistas impressas: uma proposta digital

Nazareth Pirola

 

 

 

Julia Kaneko Vieira

Palavra feminina: mulheres e literatura no Espírito Santo

Patrícia D’Abreu

Ana Carolina Leal Saraiva

CuidaDelas: uma curadoria jornalística sobre o cuidado

Patrícia D’Abreu

Eduarda Moreira Lisboa Pinto

Expansão da campanha “Para Elas nos õnibus”: saiba como denunciar a importunação sexual contra mulheres

Patrícia D’Abreu

Renam Henrique Linhares Bonelá Nascimento

Dialetos interioranos: a oralidade na cidade de Conceição da Barra

Patrícia D’Abreu

 

 

 

Beatriz Horst Martins

Redes sociais e a classe trabalhadora: desafios e oportunidades para a mobilização política diante do avanço conservador

Rafael Bellan

Daniel Mattedi Cardoso

Análise jornalística sobre o conflito Israel X Palestina

Rafael Bellan

Layna Silva Cruz

Jornalismo periférico: como a mídia constrói e reforça narrativas estereotipadas de comunidades periféricas

Rafael Bellan

 

 

 

Caleb Ribeiro Moulaz

Visibilidade de jovens atletas no futebol capixaba em 2023

Rafael Paes

 

 

 

Julia Fernandes Ramos

Da uva ao branding: a concepção da marca Jane Vinhos

Rosane Zanotti

Nicole Garcia Sobreiro de Oliveira

O impacto dos microinfluenciadores e do conteúdo gerado pelo usuário no consumo de marcas para cabelos cacheados

Rosane Zanotti

Jefferson José Sfalsin Scopel

Benvenuti à XVI Festa Italiana da Vila de pendanga: comunicação visual multimídia para campanha de divulgação do evento

Rosane Zanotti

Renan de Oliveira Pereira

Dia TV e a cultura da convergência e da conexão: um estudo sobre como a TV da internet se conecta com seu público

Rosane Zanotti

Ygor Brito Bremide da Silva

A presença e a contribuição negra na fotografia brasileira: um olhar atento sobre as obras presentes no Coletivo Zumvi e nas fotografias de Walter Firmo

Rosane Zanotti

Vitória Andrade Coutrim

Uma análise da publicidade de suplementos nos perfis de influenciadoras fitness no Instagram

Rosane Zanotti

 

 

 

Arthur Canuto Pereira

Divulgação científica

Ruth Reis

Manoel Ramos Nascimento

Da internet para a TV: a presença de influenciadores digitais na programação da televisão brasileira

Ruth Reis

Thaisa Bastos Lopes Mascarenhas Pinto

Análise das demandas externas à UFES – Setor de Comunicação

Ruth Reis

 

 

 

 

Tags: 
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910