Trabalhos aprovados Intercom 2023
Finalistas Expocom
Thiago Piumbini Davila, finalista na Categoria Publicidade e Propaganda, modalidade PP13 - Publicidade em mídia alternativa (avulso), orientação profa. Flávia Mayer
Laura Beatriz de Souza Oliveira e Filipe Chang, finalistas na Categoria Publicidade e Propaganda, PP 12 - Estratégia publicitária para mídia digital (avulso ou conjunto), orientação profa. Flávia Mayer
Thaciara Marcela Ferreira Gomes e André Lovatti Coelho Koffer, finalistas na Categoria Publicidade e Propaganda, modalidade - PP 08 Cartaz (avulso), orientação profa. Flávia Mayer
Luana Loureiro, finalista na Categoria Publicidade e Propaganda, modalidade PP09 – Outdoor, orientação profa. Flávia Mayer
Lucas Coimbra Queiroz de Souza, Pedro Henrique de Ameixa Barcelos, Rayna da Silva Henrique e Rebeca de Souza Fagundes. O trabalho é o curta metragem de animação "Jungaré, uma aventura imunizante", realizado pelo projeto de extensão Núcleo de Produção Audiovisual Janela. Orientação profa. Patrícia D’Abreu
O Grupo de Pesquisa Comunicação e Consumo (CNPq/Ufes) contou com a aprovação dos trabalhos apresentados a seguir.
Intercom Junior:
O negro e o mercado publicitário brasileiro. Uma visão panorâmica de iniciativas antirracistas, de Laura Beatriz de Souza Oliveira e Flávia Mayer dos Santos Souza
Publicidade infantil e Youtube: uma análise das interações do canal Luccas Toon com o público infantil, de Thaciara Marcela Ferreira Gomes e Maria Nazareth Bis Pirola
A publicidade dos produtos de luxo por meio de influenciadores digitais, de Júlia Souza da Silva e Maria Nazareth Bis Pirola
"Da noticiabilidade ao pânico moral: uma análise sobre a construção do discurso sobre a AIDS" - IJ07 2020102420 - NUNAH SOUZA SANTOS, 2020203616 - JOAO VICTOR BASSINI E SILVA
Orientador: Leonardo Andrada de Mello
"MÍDIA E COMPORTAMENTO DIGITAL MAGALU: O impacto da mídia propagável na confiança da marca" - IJ02 - 2019108731 - GISELI CARIA DE SOUZA
Orientador: Leonardo Andrada de Mello
Divisões Temáticas (PósCom/Ufes):
Análise do perfil @magazineluiza no Instagram: panorama quantiqualitativo de postagens e interações, de Daniel Rossmann Jacobsen (PósCom/Ufes) e Flávia Mayer dos Santos Souza (PósCom/Ufes)
Produção de sentido no discurso publicitário em vitrines: estudo de vitrines de dermocosméticos na Praia do Canto, de Melissa Barbosa Peixoto (PósCom/Ufes) e Flávia Mayer dos Santos Souza (PósCom/Ufes)
Trabalhos dos pesquisadores do Labic aceitos no Intercom Sudeste 2023.
Iniciação Científica
Mapeamento da violência de gênero na imprensa no Twitter em 2022, de Renata Rodrigues Coutinho, Laryssa Florêncio, Raphael Sthefano. Orientação prof. Fábio Malini
Disseminação do discurso anti-vacina reproduzido por uma rede de médicos no Twitter produzido por Laryssa de jesus florencio, Renata Coutinho e Raphael Ferreira. Orientação prof. Fábio Malini
Impacto De Eventos Sociais E Políticos Na Circulação De Desinformação Sobre Covid-19 No Twitter, de Luisa Andrade Ferreira, Ingrid Gonzaga Leal. Orientação prof. Fábio Gomes Goveia
Arranjo Cromático das imagens de desinformação no Twitter sobreCovid-19, de Raphael Sthéfano Rodrigues Ferreira, Renata Rodrigues, Laryssa Florencio. Orientação prof. Fábio Gomes Goveia
Analisando em 1000 Palavras Quanto Vale a Imagem nos Vídeos de Desinformação Sobre Covid-19 No Twitter, de Ingrid Gonzaga Leal, Luisa Andrade Ferreira e Fábio Gomes Goveia
Divisão Temática
Violência contra jornalistas nas Redes Sociais: o caso Vera Magalhães, de Maxieni Muniz de Souza Bianco, Renata Rodrigues.Orientação prof.Fábio Gomes Goveia. (PósCom/Ufes).