Live "DIÁLOGOS NEGROS COM O CINEMA BRASILEIRO"

A Linha de pesquisa Investigações Negras sobre Cinema e Audiovisual Afrodiaspórico (INCAFRO) apresenta:
"DIÁLOGOS NEGROS COM O CINEMA BRASILEIRO".
Os encontros fazem parte da terceira fase da pesquisa de doutorado "Akilombamento Cinematográfico: Ubuntu e o Cinema Negro Brasileiro", desenvolvida pelo cineasta e pesquisador Márcio Brito Neto (@marciobritoneto), doutorando do Programa de Pós Graduação em Cinema e Audiovisual (@ppgcine.uff) da Universidade Federal Fluminense (UFF).
LINDIWE AGUIAR
(@lindiweaguiar)
Jornalista e Cineasta. Dirigiu vários documentários, entre eles, “Dalva – Uma Doutora do Samba”, “Ebomi Cidália – A Enciclopédia do Candomblé” e “Tribunal do Júri na Bahia” Possui diversos prêmios ao longo de sua carreira; em 2015 recebeu o troféu de Bronze no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Fundou a Ogunjá Produções em Vídeo, Produtora audiovisual, com atuação desde o ano 2000, localizada em Salvador - Bahia.
ROGHER GHIL
(@rogerghil)
Mão de feitiço. Paranormal. Bacharel em Cinema e Audiovisual e Mestrande em comunicação e territorialidades pela UFES. Cineasta, tem produções focadas nos estudos anticoloniais, religiosidades diaspóricas e desobediências de gênero. Diretorx audiovisual e produtorx cultural. Corpo racializado e dissidente, dirigiu os curtas: "Trauma e Brasileiro", " A cambonagem e o incêndio inevitavel", "Remendo" e outros.
"DIÁLOGOS NEGROS COM O CINEMA BRASILEIRO". é uma parceria entre a Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). A pesquisa é financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (@faperjoficial).
O penúltimo encontro virtual acontecerá nesta terça-feira, às 19h, no Instagram LATITUDES AFRICANAS (@latitudesafricanas)
https://www.instagram.com/p/ClgyjqWJs6A/?igshid=YmMyMTA2M2Y=