'Trace Evidence' - sessão online gratuita 01/08, 13h - Festival Besides the Screen 2020 - abertura e programação completa

O Festival Besides the Screen 2020 abre esse ano com uma exibição online especial do documentário Trace Evidence, da pesquisadora e artista Susan Schuppli, diretora do Center for Research Architecture da Universidade de Goldsmiths.
 

A trilogia Trace Evidence explora o aparecimento geológico, metereológico e hidrológico de evidências nucleares secretadas no arranjo molecular da matéria. Ela foca em três descobertas: de reatores nucleares ancestrais numa mina de urânio do Gabão, em 1972; dos contaminantes de Chernobyl numa usina da Suécia, em 1986; e de isótopos Césio-137 da usina de Fukushima na ilha de Vancouver, Canadá, em 2015.

 

A programação do festival está repleta de vídeo-ensaios, animações e documentários experimentais de todo o mundo. Confira as sinopses completas no site e acompanhe as sessões no YouTube.

As sessões de curtas acontecem por live streaming todas as terças e quintas-feiras de Agosto. Todas começam às 13h (horário de Brasília) e ficam em loop até às 21h, dando oportunidade para o público de acompanhá-las confortavelmente de diferentes fusos horários. Mas não percam! No verdadeiro espírito de um festival, cada sessão é exclusiva e não será repetida nenhum outro dia.

Programa completo:

http://besidesthescreen.com/2020-festival-screenings/

 

YouTube Playlists:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLIbjoLu-19jHQGZ0F9U6_2HszKzTsRdMz

 

Facebook events:

https://www.facebook.com/events/331392811216822/

https://www.facebook.com/events/593363414696398/

 

Curtas selecionados: Lignano Pineta (Anna Dabrowska, 2020), A Cristalização de Brasília (Guerreiro do Divino Amor, 2019), Just Like Us (Jesse Mclean, 2013), Kopacabana (Khalil Charif & Marcos Bonisson, 2019), Earthsatz (Dylan Cote & Pierre Lafanechère, 2019), Serial Parallels (Max Hattler, 2019), Spectrum (Jeroen Cluckers, 2019), Triptych (Sergey Maslov, 2020), Mei’ei (Ghost World IV) (Jerome Boulbes, 2019), Abstract Horror (Franz Milec, 2019), She Can Run, She Can Hide (Victoria Vanderpool, 2020), The Philosophy of Horror (Part I): Etymology (Péter Lichter, 2019), CAN’T ANSWER YOU ANY MORE (ON FACES) (Matt Whitman, 2019), On clear day you can see forever (Ian Haig, 2019), swiping compressed filtered love (et enfin, permettre l’incontrôlable) (Marie-Eve Levasseur, 2019), Even Asteroids Are Not Alone (Jón Bjarki Magnússon, 2018), Breakdown (Daren Kendall, 2020), Persistent Disturbance (Laurien Bachmann & Sebastian Six, 2019), Two (Vasilios Papaioannu, 2018), Al Bahr (Fairuz Ghammam, 2018), 18 (Mikhail Zheleznikov, 2019), Power Trip (Christopher Boulton, 2018), Reproduction Interdite (Johannes Binotto, 2019), Hard (Luksuz Produkcija, 2019), Which Image (Carla Miguelote, 2018), Recoding Art (Bruno Moreschi & Gabriel Pereira, 2019), Cirkut/Canadettes (Sara Angelucci, 2019), Searching for the Perfect Gentleman – an investigative journey (Lena Windisch, 2019), 2006 The Only Year That I Remember (Alberto Van den Eynde, 2019), At Home But Not At Home (Suneil Sanzgiri, 2019), We Love Me (Naween Noppakun, 2017), 7FF On¢idia (Ж, 2017), IWantToBeACyborg (Fabiola Larios, 2019), En lo Virtual (Fabiola Larios, 2018), EXIsT (Mónica Delori, 2016), O rio escapa (Eduardo Makoszay Mayén, 2019), Sueño de casa (Amauta García, 2018), Terra Incognita (Juan Covelli, 2019), Primitive Geometry (Alper Durmaz, 2018), Skinned (Francesca Fini, 2018), Pesste (Federico Lamas, 2019), Violent Equation (Vassilis Konstandopoulos, 2019), The Gods of Tiny Things (Deborah Kelly, 2019), .MP4 (Kadavre Exquis, 2019), Angklung Life (Michael Vasquez, 2020) Loor-Leigh Woods (Theo Scott, 2019), Obstacle (Arnaud Laffond, 2016), The FlatNet (Mikhail Maksimov, 2020).

 

Besides the Screen 2020 conta com o apoio da CAPES e da Secult-ES por meio de recursos do FUNCULTURA.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910