Curso de Jornalismo é avaliado com nota 4 (conceito MUITO BOM) pelo Inep/MEC

O curso de Jornalismo da Ufes recebeu a nota 4 (conceito MUITO BOM), numa escala que vai até 5, na avaliação presencial in loco realizada nos últimos dias 26 a 28 de novembro de 2014, pelo Inep/MEC. Durante a visita de avaliação, dois professores, especialistas ad hoc do Ministério da Educação conferiram as instalações da Universidade, analisaram a grade curricular e outros aspectos pedagógicos da graduação, verificaram a qualidade do corpo docente, além de terem se reunido com os dirigentes da Ufes, coordenação do curso, demais professores, e de terem ouvido os alunos.

Os avaliadores designados pelo Inep/MEC foram os professores Paulo César Boni e Roberto Reis, que estiveram em todos os laboratórios de ensino para conferir os equipamentos disponíveis, a quantidade de servidores para as atividades e a qualidade dos serviços. Verificaram também as condições das salas de aula, salas de professores, dos grupos de pesqusia e extensão, além de terem avaliado a atualidade e a quantidade de obras disponíveis no acervo das bibliotecas setorial e central. Os avaliadores analisaram ainda a pertinência dos objetivos do curso e da metodologia empregada. Todo o trabalho esteve baseado na verificação de três eixos do Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação: 1) Organização didático-pedagógica; 2) Corpo Docente e 3) Infraestrutura.

Para ser autorizado a funcionar, ou manter-se em funcionamento, todo curso de graduação precisa obter no mínimo a nota 3 (conceito SUFICIENTE) na avaliação presencial. Isso significa que a visita de renovação de reconhecimento do curso de Jornalismo da Ufes concluiu que o reconhecimento dessa graduação, deve ser renovado, já que ela atende aos requisitos de qualidade em nível superior ao mínimo necessário para o funcionamento.

Veja a reportagem da TV Ufes sobre a visita de avaliação.

Tags: 
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910