Intercom está cadastrando jurados para a edição 2021 do Expocom

Chamada é válida para novos e antigos avaliadores

A Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) está cadastrando os jurados que avaliarão os trabalhos submetidos e concorrentes ao Expocom 2021, nas cinco edições regionais e, também, na nacional. “O cadastramento”, chama a atenção a coordenadora nacional do prêmio e diretora Cultural da Intercom, professora Ariane Pereira, “é necessário para todos aqueles que tem interesse em colaborar com o julgamento nesse ano; e não apenas para aqueles que nunca participaram do júri virtual e querem passar a fazer parte do banco de avaliadores. Também pedimos que nossos colaboradores tradicionais também façam o cadastro”.

O cadastro, nesse momento, é necessário porque a Intercom está mudando e integrando todos os seus sistemas, incluindo o do Expocom. “Os sócios que já pagaram a anuidade ou quem já se inscreveu no Inter-regiões deve ter notado a mudança. No caso do Expocom, essa reformulação era uma reivindicação antiga tanto dos coordenadores de cada uma das seis categorias, quanto dos próprios avaliadores. Então, nós pedimos a compreensão de todos os professores que, voluntariamente, colaboram com o Expocom e solicitamos que eles entrem no Portal e preencham a ficha cadastral. Todo o processo é muito rápido e simples”, explica Ariane. Além da mudança no sistema, o cadastramento dos avaliadores também é necessário por conta da reformulação anual das ementas, bem como a inclusão de modalidade s.

Para se cadastrar como avaliador do Expocom é simples. Clique aqui (https://intercom.uhub.club/event.html?congressNode=606ae73b539cf64d7cb7116a) e escolha opção “Ser avaliador” (botão verde água). Aí, é só entrar com o e-mail (para quem está com o cadastro na Intercom atualizado) ou cadastrar um e-mail. Na aba “Eventos”, já em “Ser avaliador”. Para ajudar, a Intercom preparou um tutorial (https://www.portalintercom.org.br/uploads/wysiwyg/parecerista-expocom-20...) para quem quer se cadastrar como avaliador e encontrar qualquer dificuldade. As avaliações dos trabalhos submetidos ao Expocom 2021 têm início em 20 de maio, com a finalização das inscrições para os concorrentes da região Sul.