Departamento de Comunicação Social/CAR/UFES recebe o produtor de animação Thiago MAL em evento aberto ao público

Nos dias 23 e 24 de junho a Rocambole Produções, com o patrocínio da Petrobras, realiza em Vitória duas sessões especiais de pré-lançamento do longa-metragem infantil em animação “Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca”. Vitória será a primeira capital a exibir o filme, e foi escolhida por ter uma grande ligação com o cinema, com a animação brasileira e também com a Petrobras, um dos principais patrocinadores do filme.

No dia 23 os alunos da rede pública municipal poderão assistir em primeira mão esta produção que demorou mais de 10 anos para ficar pronta. O filme trata da importância dos livros e das histórias, através da aventura de uma pequena traça que aprende a ler. “Para nós é muito importante ver a reação e saber a opinião das crianças nesta exibição, pois nosso maior objetivo é transmitir essa mensagem de valorização das histórias com nosso filme” diz Tiago MAL, um dos diretores.

Já no dia 24 acontece uma sessão para convidados e familiares no Cine Jardins, com a presença de um dos diretores do filme, falando brevemente sobre os bastidores e curiosidades deste projeto.

Para quem tiver interesse de conhecer mais a fundo todas as etapas do processo de produção do filme, o Prof. Dr. Arthur Fiel, responsável pelas disciplinas de Produção do Curso de Cinema e Audiovisual da UFES, receberá o produtor e diretor Thiago Mal para uma aula aberta, no auditório do Centro de Artes da UFES, na sexta-feira, dia 23, às 18h30, na qual será abordado o processo de produção do filme.

O evento é uma realização do Instituto Marlim Azul, da Rocambole Produções e do Departamento de Comunicação Social da UFES em parceria com o Projeto de Extensão Janela Audiovisual.