13ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos (MCDH)

O professor do PósCom Dr. Arthur Fiel convida para 13ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos.

Sobre a Mostra:

A 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos é uma produção nacional do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF-Niterói), com produção local do Observatório de Cinema e Audiovisual Capixaba (OCAC/UFES), coordenado pelo Prof. Dr. Arthur Fiel, e realização do Ministério da Cultura e do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Em Vitória, a Mostra acontecerá entre os dias 19 e 22 de março, tendo também como parte de sua programação oficinas de Cinema e Educação, entre os dias 18 e 21 do mesmo mês de março.

O evento é composto por uma Mostra de Cinema, com a temática dos direitos humanos, buscando na diversidade dos seus temas e na pluralidade da produção com filmes de todas as regiões do país, fomentar os debates e a divulgação a respeito do tema. A Mostra acontecerá nas 26 capitais e no Distrito Federal de modo presencial. Após as exibições nas capitais, a Mostra ainda acontecerá em diversos outros pontos de exibição pelo interior dos estados, sempre de modo gratuito.

O tema da mostra de cinema deste ano é  “Vencer o ódio, semear horizontes”. Em um cenário de reconstrução do país, em que as bandeiras dos movimentos sociais são erguidas novamente e a criação artística volta a florescer, surge a pergunta: o que pode o cinema na defesa dos direitos humanos?

OFICINAS DE CINEMA E EDUCAÇÃO
De 18 a 21/3, das 14h às 17h
Local: Prédio de Multimeios (BOB) do Centro de Artes
Público-alvo: arte-educadores, professores do ensino básico e/ou quaisquer níveis de ensino, gestores e administradores educacionais e demais interessados.
Inscrições até o dia 13/3, no link: https://forms.gle/HAB7FFrNUzq61dnW8