Projeto de pesquisa que monitora a publicidade seleciona bolsistas de graduação

Estão abertas inscrições para candidaturas a bolsas de pesquisa para o projeto "Monitoramento da publicidade de produtos e serviços destinada a crianças", coordenado pelo professor Edgard Rebouças e desenvolvido por uma equipe própria junto ao Observatório da Mídia.

O estudo vem mapeando desde 2011 a relação existente entre a publicidade, a criança e o consumo. Para tanto, está sendo feito um acompanhamento e análise da programação de 15 emissoras de TV em períodos de véspera de evento de grande incidência de comerciais direcionados a esse público - Páscoa, Dia das Crianças e Natal.

Por tratar-se de uma fase final da pesquisa, as bolsas serão até abril de 2015 e direcionadas a estudantes de Publicidade e Propaganda matriculados nos 5º ou 6º períodos em 2014/2.

Estudantes com interesse devem enviar link do currículo Lattes (quem não o tem, o prazo para registro no sistema do CNPq é de 24 horas) e cópias em PDF do histórico e comprovante de matrícula atualizados para o email observatorio.midia.br@gmail.com até a próxima terça-feira (7/10).

As entrevistas com pré-selecionado/as a partir de lista a ser divulgada na quarta-feira (8/11) serão agendadas para a tarde de quinta-feira (9/10).