Projeto de extensão do Observatório da Mídia seleciona seis bolsistas

O Observatório da Mídia: direitos humanos, políticas, sistemas e transparência vem divulgar que está aberto o processo de seleção de bolsistas do projeto “Capacitação de jornalistas para o respeito e a promoção dos direitos humanos” dentro do Programa de Extensão MEC/Sesu - Proext 2015. O projeto consiste em realizar debates e oficinas em vários municípios do Espírito Santo junto a profissionais e estudantes de Jornalismo e militantes de Direitos Humanos.

Para esta segunda edição do projeto serão abertas SEIS vagas para bolsistas (cinco para estudantes de Jornalismo entre 4º e 6º período em 2014/2 e uma para estudante de Arquivologia entre 4º e 6º período em 2014/2).

Até o dia 08/12 (segunda-feira), quem se interessar deve enviar e-mail para observatorio.midia.br [at] gmail.com o assunto “Seleção de Bolsista CapJorDH Proext 2015”. Como anexo deve ser enviado em PDF: 1) Histórico Escolar atualizado, 2) Comprovante de matrícula e 3) Currículo registrado na Plataforma Lattes.

As entrevistas serão realizadas no dia 10/12 (quarta-feira) à partir das 14 horas na sede do Observatório da Mídia, no Cemuni I do Centro de Artes. A ordem das entrevistas será informada por email no dia 09/12 (terça-feira).

Descrição da atividade: leituras de bibliografias, participação no planejamento e organização das oficinas, produção e das ações e elaboração de seminários relatórios. Valor da bolsa: R$ 400,00.

Objetivos:

Possibilitar a estudantes de graduação o contato com profissionais do Jornalismo e integrantes de movimentos sociais, confrontando a realidade de desrespeitos aos direitos humanos praticados pela mídia, e tendo a oportunidade de colaborar para uma transformação em tal quadro. Com o amparo de orientações quanto às reflexões teóricas sobre o tema, esta vivência propiciará uma análise paralela da teoria com a prática, dando uma visão crítica de sua futura atuação como profissional.

O projeto “Capacitação de jornalistas para o respeito e a promoção dos direitos humanos” é uma parceria do Observatório da Mídia com o Conselho Estadual de Direitos Humanos e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Espírito Santo.