Presidente da Intercom faz aula inaugural do PósCom 2018

O presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) Giovandro Marcus Ferreira é o convidado do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades (PósCom-Ufes) para ministrar a aula inaugural da quinta turma do mestrado, nesta sexta-feira (25 de maio), a partir das 9 horas, no Auditório do Centro de Artes da Ufes. O tema da aula será: “Desafios e Perspectivas da Pesquisa em Comunicação no Brasil” sendo aberta ao público.

Giovandro Ferreira é professor na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, onde foi diretor entre 2005 e 2013; e, desde 2017 ocupa a Presidência da principal sociedade científica na área da Comunicação do país, a Intercom, com mandato até 2021. Ele é doutor e mestre em Ciências da Informação pelo Institut Français de Presse et Communication (Université Paris 2 Panthéon-Assas) e formado em Jornalismo pela Ufes.

Aqui na universidade, ele foi professor e um dos fundadores do NEXO – Núcleo de Pesquisa e Extensão em Comunicação, que, ao lado de pesquisadores hoje no PósCom-Ufes e em outros programas pelo país, recebeu em 1998 o primeiro Prêmio Luiz Beltrão de Grupo Inovador.