Apresentação

O curso forma jornalistas com caráter acadêmico generalista, crítico, ético e reflexivo, capacitando os alunos para atuar como produtores intelectuais e agentes da cidadania, capazes de responder à complexidade e ao pluralismo característicos da sociedade e da cultura contemporâneas. O bacharelado em Comunicação Social - Jornalismo oferece aos estudantes os fundamentos teóricos e técnicos especializados, que lhe proporcionarão clareza e segurança para o exercício de sua função social específica.

O jornalista participa da cobertura periódica dos acontecimentos para os quais estão voltados os diversos meios de comunicação. Pode atuar em jornais, revistas, emissoras de rádio e de televisão, sites noticiosos e em departamentos de comunicação de empresas e de órgãos governamentais.

O bacharelado em Comunicação Social/ Jornalismo é oferecido no turno matutino.

Avaliações

O curso de Jornalismo da Ufes recebeu a nota 4 (conceito MUITO BOM), numa escala que vai até 5, na avaliação presencial in loco realizada em novembro de 2014, pelos avaliadores do Inep/MEC. Portanto o conceito do curso é 4.

No último Enade realizado pelos cursos de Jornalismo, em 2015, a graduação da Ufes obteve a nota 4, numa escala que também vai até 5.

AVALIAÇÕES NOTA
Conceito do curso (avaliação presencial do MEC) 4
Conceito Enade 4

 

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910