Estéticas e Linguagens Comunicacionais

Área de concentração: Ciências Sociais Aplicadas
Descrição: Pesquisa a relação entre comunicação e territorialidades a partir das estéticas, linguagens e discursos presentes nas práticas, processos e produtos comunicacionais, como estratégias de construção de sentido na vida cotidiana. Abriga investigações acerca dos processos de mediação como parte das sociabilidades contemporâneas, contemplando os seguintes eixos temáticos: cidade e cultura; consumo e publicidade; corpo e imagem; mídia e identidade; tecnologias e novos arranjos midiáticos; cibercultura; audiovisualidades; educomunicação.
Projetos:

Abreviação Título Data de início Prazo (meses)ordem decrescente
Audiovisual em rede: imagem, discurso e política 01/08/2020 12
Audiovisual nas redes sociais: territórios simbólicos em disputa 01/08/2019 12
Comunicação e divulgação científica: pesquisa-criação para o desenvolvimento de obras interativas, imersivas e colaborativas 01/09/2021 24
A trama publicitária e seus fios. Consumo, marca e interação. 17/05/2019 28
Sujeitos cinestésicos, visualidade háptica e ressonâncias carnais: Corpo, afeto e sensorialidade nos meios audiovisuais 01/03/2018 36
Novas Configurações da Publicidade Infantil 02/04/2018 36
Estratégias sensórias e poéticas do corpo nos meios audiovisuais 01/07/2021 38
Artefatos digitais: usos de tecnologias de replicagem 3D na mediação radical da história 03/09/2018 48
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910