Semana da Comunicação 2018 debaterá as eleições além da urna

Acontecerá entre os dias 24 e 28 de setembro a Semana de Comunicação 2018, na Universidade Federal do Espírito Santo, cujo tema é “Eleições muito além do voto”.

O evento é organizado pelo Centro Acadêmico de Comunicação Social (CACOS)  e pelo Centro Acadêmico de Cinema e Audiovisual, com o apoio do Departamento de Comunicação Social (Depcom) e da Secretaria de Cultura da Ufes. Todas as atividades serão abertas ao público e reunirão estudantes, pesquisadores e profissionais para discutir o papel da Comunicação no processo político-eleitoral.

Segundo a  organização do evento, a Semana de Comunicação terá como programação:

24/09 (segunda) – auditório do Centro de Artes (Cemuni IV)

Mesa "Por que votamos como votamos?" (Vinicius Valfré, Fernando Carreiro e Rita Abreu - moderadora Janaina Leite) – 9h

Mesa "A eleição em vídeo" (Ana Maria Rocha e Jorge Oliveira - moderadora Gabriela Alves) – 19h

25/09 (terça) – auditório do Centro de Artes (Cemuni IV)

Mesa "Jingles e a música que convence" (Carlos Papel e Sagaz - moderador Pedro Marra) – 9h

Mesa "Entendendo o sistema eleitoral" (Rodrigo Monteiro - Transparência Capixaba e representante da OAB-ES - moderador Marcos Antônio Silva) – 19h

26/09 (quarta) – auditório do Centro de Artes (Cemuni IV)

Mesa "Eleições e internet" (Milena Mangabeira e Sergio Denicoli - moderadora Ruth Reis) – 9h

Mesa "Fake News" (Pâmela Vieira e pesquisador do LABIC-Ufes - moderador Israel Magioni) – 19h

27/09 (quinta) – salas de aula do prédio Multimeios/BOB

Palestras, oficinas e minicursos (manhã e noite, a partir de 09h e 19h, respectivamente)

28/09 (sexta)

Mesa "Minorias e representação política" (Priscila Gama, Aline Almeida e Fabio Veiga - moderadora Carolina Campista) – 9h – CEMUNI V

Debate entre candidatos ao Governo do Estado – 19h – Cine Metrópolis

Além disso, acontecerá uma mostra “Cinema e Política” no Cine Metrópolis, com a exibição de filme e discussão com os professores Alexandre Curtiss Alvarenga, Fábio Camarneiro e Cléber Carminati.

25/09 – 15h – Setenta, de Emília Silveira

26/09 – 15h – Terra em transe, de Anselmo Duarte

27/09 – 15h – O direito do mais forte à liberdade, de Rainer Fassbinder.

Para mais informações é só acessar página da Semana de Comunicação no Facebook (@semanadecomunicacaoufes2018). As inscrições são gratuitas e também são feitas pela página no Facebook.