Professor do PósCom tem livro sobre cinema lançado na Holanda

Já está disponível a mais nova publicação do professor Gabriel Menotti, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades (PósCom) e do Departamento de Comunicação Social (DepCom) da Ufes. Trata-se do livro Movie Circuits: Curatorial Approaches to Cinema Technology, lançado no último dia 14 de fevereiro pela editora de Universidade de Amsterdã. Os principais temas tratados são as materialidades da imagem, cinemas desautorizados, pesquisa-ação e filosofia da técnica no audiovisual.

O livro faz parta da série MediaMatters, sendo que o sumário, a introdução e informações sobre a aquisição da obra estão disponíveis na página da Amsterdam University Press . O preço é de € 95,00, mas é possível obter 20% de desconto com o uso do código “Pub_MovieCircuits” pelos próximos dois meses.

No PósCom-Ufes, Gabriel Menotti coordena os projetos de pesquisa Digital artifacts: the uses of 3-D replication technology for the radical mediation of history; Baile - Práticas Curatoriais e Sistemas Midiáticos e Rede Besides the Screen - estabelecendo bases para uma abordagem do cinema e do audiovisual à parte das telas no Brasil. E no DepCom, ele atua como professor nas disciplinas de Infografia e Videografismo, Ateliê de Audiovisual para mídias interativas e Ateliê de Edição.