"O campo da comunicação em perspectiva: da prática à crítica das práticas"

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades convida os discentes do Centro de Artes para a aula inaugural do semestre, com a profª Christa Berger (Unisinos/RS). A conferência terá como tema "O campo da comunicação em perspectiva: da prática à crítica das práticas", e será realizada no dia 23 de abril, às 09h30, no Auditório do Centro de Artes – CEMUNI IV.

Christa Berger – Professora titular do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Unisinos. Professora aposentada da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Coordena o grupo de pesquisa Estudos em Jornalismo e é coordenadora nacional do Procad – Tecer: jornalismo e acontecimento. Pesquisadora 1 B do CNPq com a pesquisa Da circulação de saberes: jornalismo e ciências sociais. É formada em Comunicação Social – Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS (1973), Mestrado em Ciência Política pela Universidade Nacional Autônoma de Mexico – UNAM (1979), Doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo – ECA/USP (1996). Fez estágio de Pós-Doutorado em Teorias do Jornalismo na Universidade Autônoma de Barcelona – UAB (2003). Professora de Teorias da Comunicação e disciplinas de Jornalismo nos cursos de graduação e de pós-graduação. Publicou o livro Campos em Confronto, a terra e o texto pela editora da UFRGS. Organizou o livro Jornalismo no Cinema, também, editado pela UFRGS. Coordenou, em conjunto com Beatriz Marocco, os dois volumes de A Era Glacial do Jornalismo (teorias sociais da imprensa) publicados pela editora Sulina.