Inscrições para o Mestrado em Comunicação vão até dia 14/02

As inscrições no processo seletivo do Curso de Mestrado em Comunicação e Territorialidades da UFES estão abertas entre os dias 20 de janeiro a 14 de fevereiro de 2014 a candidatos que portem diploma de graduação em curso reconhecido pelo MEC.

Para se inscrever no exame de seleção cada candidato deverá apresentar os seguintes documentos: a) Formulário de inscrição devidamente preenchido – duas cópias impressas em formato Word (disponível no endereço eletrônico: http://www.comunicacaosocial.ufes.br, no qual o candidato definirá sua opção por uma linha de pesquisa e indicará a língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol) pretendida no exame de seleção; b) Projeto de pesquisa de acordo com o item V deste edital; c) Cópia do comprovante de residência; d) Cópia do diploma de graduação expedida por estabelecimentos oficiais ou oficialmente reconhecidos pelo MEC ou documento que comprove estar o candidato em condições de ser graduado até a data de matrícula no Mestrado, ficando a mesma condicionada à comprovação de conclusão da graduação; e) histórico escolar da graduação; f) prova de estar em dia com as obrigações militares, para os homens; g) cópia do título eleitoral com certidão de quitação eleitoral, no caso de ser o candidato brasileiro; ao candidato estrangeiro aplicam-se as exigências da legislação em vigor; h) cópia da carteira de identidade e CPF, ou do passaporte com visto de estudante, para estrangeiros; e j) Curriculum Vitae cadastrado na Plataforma Lattes resumido (últimos cinco anos), impresso em 3 (três) vias, uma delas documentada (anexar cópia simples dos comprovantes).

As inscrições deverão ser feitas, pessoalmente ou mediante procurador, na Secretaria dos Mestrados, no 2º andar do Prédio da Administração do Centro de Artes, situado à Av. Fernando Ferrari, n° 514, Goiabeiras – Vitória – ES — CEP 29.075-910, de 2ª a 6ª feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos, de 9:00 às 13:00 horas. Serão também aceitas inscrições por SEDEX, sendo que a data de postagem não poderá ultrapassar o último dia de inscrição (14 de fevereiro de 2014).

Mais detalhes estão disponíveis no edital deste processo seletivo, disponível no seguinte link: http://portal.ufes.br/sites/default/files/anexo/editalselecao2014poscom_final.pdf